AOA - Novo Impulso "Da Tampinha à Garrafinha"

Uncategorised
Tools
Typography

Já há vários anos que a Associação Oncológica do Algarve (AOA) lançou a campanha “Da Tampinha à Garrafinha”. Ao longo deste tempo houve bastantes alterações e dificuldades que, estamos em crer, estão maioritariamente superadas.

Em Janeiro deste ano estabeleceu-se uma parceria com a ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. Através desta parceria a ALGAR atribuiu, à Associação Oncológica do Algarve, uma valorização à tonelada pelo plástico entregue, fundos que revertem a favor do apoio ao doente oncológico e familiares.
Desde o início deste projeto que esta associação conta com o apoio do Município de Faro, que, para além de ter cedido um espaço no Cais Comercial, onde desenvolvemos esta atividade, assegura, agora, também o transporte do material para a ALGAR. Esta ajuda é fundamental para a continuidade da atividade.

Aceitamos todo o tipo de tampinhas de plástico, garrafas e garrafões (vazios) de água, que podem trazer rótulo mas devem vir espalmados. Embora não tenhamos disponibilidade de transporte para fazer a recolha deste material, pode contribuir fazendo as suas entregas na Delegação de Portimão ou no Cais Comercial, em Faro. No Cais existem contentores verdes, da FAGAR, com a identificação da AOA.

Os contentores estão colocados a seguir à cancela do segurança, acessíveis a qualquer hora e a qualquer dia da semana ou fins-de-semana. Agradecemos desde já a cortesia da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, que nos permitiu esta facilidade.

Deixamos mais um agradecimento a todos os sócios e a todas as pessoas que têm contribuído para este projeto e destacamos algumas entidades como o  Agrupamento de Escolas de Castro Marim, Agrupamento de Escolas de Silves e Tavira, o Colégio Bernardete Romeira ou a Fundação Irene Rolo.
Há, cada vez mais, novas entidades a aderirem à campanha Da Tampinha à Garrafinha, destacando-se a Sculptors Wellness (ginásio em Almancil), Vetromarim (importação e distribuição de produtos de vidro, rolhas e cápsulas) e o IKEA - Loja de Loulé.

Deixamos um apelo para participar também e, caso tenha tampinhas ou garrafas de água em grandes quantidades, entre em contacto connosco (Tel.289807531 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), para a gestão de toda a logística.

Ajude-nos a fazer a diferença, contribuindo para a campanha “Da Tampinha à Garrafinha”, ou passando a palavra.AOA Ass Oncologica AlgarveFonte: AOA-Associação Oncológica do Algarve