fbpx

Novo "Jardim Botânico" da Universidade do Algarve

Uncategorised
Tools
Typography

No dia 13 de Dezembro assinala-se o 42º aniversário da Universidade do Algarve e, para comemorar tão memorável data, a Universidade do Algarve e o Zoomarine têm vindo a cooperar em prol do Ambiente, da Ciência e da Educação e, desta forma, vai nascer o Jardim Botânico da Universidade do Algarve.

Serão 13 os exemplares da flora regional que darão o mote a tal especial iniciativa, que tem como propósito criar um espaço que associa o lazer à educação e une esta enorme família (fauna, flora, académica, social), no campus de Gambelas da Universidade do Algarve. Portugal contará, assim, com mais um espaço de divulgação e conservação de espécies vegetais autóctones do nosso belo país, todas elas identificadas e catalogadas, com um destacado eco em espécies residentes no sul do território. Este esforço conservacionista e pedagógico irá crescer ao longo das próximas décadas, e servirá igualmente de meio de integração da nossa comunidade estudantil de uma forma sustentável e harmoniosa com o meio ambiente.

O Zoomarine, que também festejou o seu 30º aniversário, felicita a Universidade do Algarve, toda a sua equipa reitoral, docentes, discentes e pessoal não docente, pela sua audácia e determinação pela criação de tão ambiciosa iniciativa, e congratula a Instituição, na figura do Magnífico Reitor, o Professor Doutor Paulo Águas, pelos 42 anos de história e de reforço do conhecimento e crescimento das gerações futuras, quer a nível académico, como cívico, mas também ético.

Viva a Universidade do Algarve, viva o seu novo Jardim Botânico!

ZoomarineUniversidadeAlgarve