Teatro Municipal Portimão | Fado e o Cante Alentejano vão "cruzar-se" em Portimão  

Uncategorised
Tools
Typography

Buba Espinho, Luís Espinho e Luís Trigacheiro, o alentejano de quem se fala que ganhou o The Voice Portugal, são os três protagonistas da noite de 9 de Junho, do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão. Os bilhetes já estão à venda.

Portugalex, quando o Fado se cruza com o Cante Alentejano. Um projeto do empresário algarvio Inácio Ramos Jr que junta duas “artes” que são Património Imaterial da Humanidade, vai estar dia 9 de Junho, quarta-feira às 21h30, em Portimão no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão - e promete ser replicado em diversos locais de norte a sul do nosso país.

Buba Espinho tocou nos Adiafa e em 2016 venceu a Grande Noite do Fado no Coliseu dos Recreios. Em 2020 apresentou o seu primeiro disco em nome próprio com destaque para o single “Roubei-te um Beijo” com o seu conterrâneo e “padrinho musical” António Zambujo mas também “O Verão, o Alentejo e os Homens” com Raquel Tavares e o “Zefa” com Tiago Nacarato e Diogo Brito e Faro.

Luís Trigacheiro venceu o “The Voice Portugal” e emocionou o país logo na sua prova cega. Marisa Liz considerou-a como uma das melhores de sempre. O seu vídeo desse dia interpretando “As Mondadeiras” já tem mais de 1 milhão e meio de visualizações no YouTube.

Luís Espinho é pai de Buba Espinho. Fez parte de vários grupos, entre eles os Adiafa de 2000 a 2015. Teve participações vocais em trabalhos discográficos de vários músicos como por exemplo Paulo Ribeiro ou os Gaiteiros de Lisboa. Presentemente reactivou o grupo Hictal e continua a integrar projetos de Cante Alentejano.

Os três bejenses prometem uma noite de grandes emoções no próximo dia 9 de Junho no palco do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão - acompanhados pela grande revelação da guitarra portuguesa, Bruno Chaveiro.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

PPLuisTrigacheiroFadoPortimao