Banner Alto Página

"Solution Ozone" assinou protocolo com a Caviar Portugal com interesse mútuo de Eliminar os Microplásticos

Uncategorised
Tools
Typography

Hoje, a Solution Ozone, start- up sediada no Algarve, mais especificamente no Campus da UALG, em Gambelas, dedicada à investigação, desenvolvimento (I&D) e produção de equipamentos ligados exclusivamente ao ozono, nomeadamente geradores e soluções à medida, anunciou formalmente o protocolo que assinou com a Caviar Portugal.

Com este protocolo, a Solution Ozone pretende contribuir para a sustentabilidade do planeta e melhorar a qualidade de vida da população, implementando sistemas que reduzem ou anulam o uso de produtos químicos – uma missão a cumprir. O ozono é 100% natural e um dos elementos mais poderosos do planeta, sendo um forte oxidante e revitalizante e um potente aliado no combate aos microorganismos, podendo ser utilizado tanto a nível clínico, como a nível industrial.

A Caviar Portugal uma empresa do sector da aquacultura, dedicada à criação, reprodução e investigação do esturjão, do qual é retirado o caviar, tem todo o interesse que se consiga eliminar os microplásticos das águas, pois a situação atual dos nossos oceanos e rios é dramática e nunca se sabe até que ponto a água está contaminada.

Assim, nada faria mais sentido do que um protocolo entre estas duas empresas, visto que ambas têm o interesse mútuo de eliminar os microplásticos para conseguir um mundo melhor.

A União Europeia avança banir plásticos descartáveis

Sendo este um problema mundial que está cada vez mais presente nas nossas vidas, a União Europeia já solicitou um estudo de investigação para saber quais os efeitos dos microplásticos no organismo humanos e outros seres vivos, de forma a adoptar medidas para regulamentar o seu uso, e afirmando banir com o uso dos plásticos descartáveis (em 2021 a UE pretende impor a lei).

Eliminar microplásticos para um mundo melhor

Neste momento, não se conseguirá recuperar o que tem vindo a ser feito durante décadas mas ainda há tempo de minimizar os danos causados. É este o objectivo do protocolo, no qual, a Solution Ozone iniciará um estudo que visa eliminar os microplásticos, eficazmente, através o uso do ozono, mantendo a Caviar Portugal  produtos de alta qualidade face à concorrência.

Paulo Pedro, CEO da Caviar de Portugal, afirma:” Apesar de ainda não terem sido identificados microplásticos nos nossos produtos, cremos que é um problema real e que necessitamos estar preparados com soluções preventivas. O ozono permite-nos manter uma qualidade da água ótima nos nossos sistemas de produção do ponto de vista químico e microbiológico. Se conseguimos aliar a isso também a eliminação de microplásticos, as vantagens são muitas. A ideia parece-nos muito interessante e viável pelo que abraçamos desde o primeiro momento esta colaboração com a Solution Ozone”.

A ingestão de microplásticos é bastante perigosa para os humanos e tem que ser controlada o quanto antes. Este será mais um passo para travar os vários comportamentos negativos que o Homem tem vindo a ter durante décadas.

Neste momento a Solution Ozone já colocou quatro produtos no mercado com soluções únicas, desenvolvidos e fabricados em Portugal.

Bruno Felício, CEO da Solution Ozone afirma que: “A Solution Ozone, está a apostar em algo que já existe há mais de 200 anos e tem sido ignorado por muitos, por falta de conhecimento ou de experiência”.

O Ozono é 100% natural

O Ozono é um dos maiores oxidantes e desinfectantes do mundo e 100% natural, sendo uma possível solução no combate dos microplásticos.

Após a assinatura deste protocolo entre as duas entidades, será agora tempo de iniciar um trabalho de investigação, tendo como objectivo no final de 2019 ter alguns resultados do estudo.

Se o ozono é o futuro, a Solution Ozone é a solução.

Fonte: Solution OzoneSolutionOzoneAlgarve1SolutionOzone

 

Com este protocolo, a Solution Ozone pretende contribuir para a sustentabilidade do planeta e melhorar a qualidade de vida da população, implementando sistemas que reduzem ou anulam o uso de produtos químicos – uma missão a cumprir.  O ozono é 100% natural e um dos elementos mais poderosos do planeta, sendo um forte antioxidante e revitalizante e um potente aliado no combate aos microorganismos, podendo ser utilizado tanto a nível clínico, como a nível industrial.