SB de Alportel | Atualização de Informação Covid-19 \ 27 de Novembro

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o Município de São Brás de Alportel regista com agrado, a não ocorrência de novos casos positivos.

No total registam-se neste momento: 19 casos ativos, 78 casos recuperados, 8 óbitos e 79 pessoas em vigilância.

Mais informamos que, para efeitos da avaliação de risco do concelho, informamos que a contagem de novos casos, nos últimos 14 dias, cifra-se em 18, abaixo do limiar de 240 casos por cada 100.000 habitantes, o que corresponde o nível de concelho de risco moderado.

Relembramos que todos os casos positivos e as suas redes de contactos mantêm-se em isolamento, devidamente monitorizados pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, com a colaboração da Câmara Municipal e das entidades locais.

Atualização de Situação de COVID 19 detetada em Escola Básica de 2. e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos

O Município informa, com agrado, que todos os alunos da turma do 8.º ano se encontram testados com 100% de resultados negativos. A turma mantém-se em isolamento, sob monitorização da Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Câmara Municipal.

Atualização de informação relativa a situação de COVID 19 detetada em Escola Secundária José Belchior Viegas

O Município informa, com agrado, ter terminado o período de isolamento da turma do 10.º ano, podendo a mesma regressar à normalidade e às aulas presenciais na próxima semana.

Atualização de informação relativa a Situação de COVID 19 detetada na União Desportiva e Recreativa Sambrasense 

O Município informa, com agrado, ter terminado o período de vigilância passiva da equipa de juniores, podendo a mesma regressar à normalidade.

Recordamos que é fundamental manter todos os cuidados e redobrar o esforço na prevenção, sentido de civismo, união e solidariedade.

GI da CM SBA

Teatro Lethes - Faro | "Viagem a Pancaya"

A peça "Viagem a Pancaya" apresentada por Transvia Teatro - Saragoça, Circuito Ibérico de Artes Cénicas, realiza-se no Teatro Lethes em Faro, dia 30 de novembro, segunda-feira, às 19h00.

"Viagem a Pancaya" oferece-nos uma viagem. Uma viagem àquela ilha fantástica e utópica em que o ser humano era feliz e vivia em harmonia, em que a comida e o tecto se compartilhavam e o maior tesouro era o riso. E é assim, num momento como este que temos vivido ultimamente, em que as viagens, celebrações e refeições compartilhadas parecem memórias de outro mundo.

Personagens do século XVII, cujos problemas reconheceremos como nossos, numa proposta que vai muito além da reconstrução teatral. Nesta viagem estamos acompanhados por Quiñones de Benavente, Agustín de Rojas, Juan del Encina, Quevedo, Calderón de la Barca, Cervantes e outros autores anônimos do século XVII. No palco encontramos, Commedia dell'Arte, farsa, comédia, música, instrumentos, máscaras e apetrechos de época.

Dramaturgia e direção: Cristina Yáñez // Interpretação: Jesús Bernal, Ana Cózar, Carmen Marín, Daniel Martos, Amanda Recacha // Espaço cênico: F. Labrador // Desenho de Luz: Javier Anós // Composição musical: Elena Olmos // Figurinos: Santiago Giner // Caracterização: Ana Bruned // Alfaiate: Jesús Sesma.

Teatro Lethes

GNR: Atividade Operacional das últimas 12 horas

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de ações policiais, em todo o território nacional, entre as 20h00 de sexta-feira e as 08h00 de hoje, sábado. Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais:

1. Detenções: 17 detidos em flagrante delito, destacando-se:

  • Quatro por condução sob o efeito do álcool;
  • Quatro por condução sem habilitação legal;
  • Três por furto;
  • Dois por tráfico de estupefacientes;
  • Dois por desobediência;
  • Um por roubo;
  • Um por ameaças.

2. Apreensões:

  • 16g de anfetaminas;
  • 14 doses de heroína;
  • 11 doses de haxixe.

3. Trânsito:

Fiscalização408 infrações detetadas, destacando-se:

  • 131 por excesso de velocidade;
  • 38 por falta de inspeção periódica obrigatória;
  • 17 relacionadas com tacógrafos;
  • 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;
  • Oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças;
  • Oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório;
  • Seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Sinistralidade: 28 acidentes registados, destacando-se:

  • Sete feridos leves.

GNR-DCRP

Amazing Evolution distinguida na edição mundial dos World Travel Awards

A Amazing Evolution volta a estar em destaque no panorama do turismo, desta feita na edição mundial dos World Travel Awards 2020 e num ano particularmente difícil para o setor. Depois de vencer dois prémios na edição europeia, cuja cerimónia decorreu há cerca de um mês, a empresa volta agora a ser distinguida, pelo 3º ano consecutivo, como melhor empresa gestora de boutique hotéis do mundo.

A Amazing Evolution é uma empresa nacional, liderada por Margarida Almeida, que tem sob sua gestão cerca de duas dezenas de unidades hoteleiras, localizadas em diferentes geografias do continente e ilhas. No seu portefólio conta com diferentes tipologias de hotéis, hotéis boutique, mas também outros de maior dimensão, que gere tendo em conta o seu conceito e privilegiando a sua génese.

A conquista do prémio World’s Leading Boutique Hotel Operator deve-se às competências da Amazing Evolution enquanto gestora de unidades hoteleiras boutique, com especial relevância para a capacidade de posicionamento de produtos com conceitos diferenciadores, que contam uma história, e que permitem oferecer aos hóspedes uma experiência verdadeiramente local.

Para Margarida Almeida, CEO da Amazing Evolution, “cada hotel tem os seus encantos e a sua história, e nunca devemos descurá-la. A meu ver, todos os projetos são diferentes e devem servir um propósito bem definido, prestando sempre um serviço de excelência aos clientes. Sobretudo em hotéis boutique, é fulcral apostar na personalização do serviço e no conhecimento profundo dos clientes e das suas necessidades. É esta a principal estratégia que temos vindo a desenvolver e que estamos sempre a aprimorar. Este prémio reflete o empenho de toda equipa da Amazing que tem vindo ao longo dos anos a solidificar as suas competências e a ser reconhecida por isso.

Neste ano de grandes dificuldades para o turismo mundial é ainda mais importante receber esta distinção, que quero dedicar a toda a minha equipa.’

A Amazing Evolution apresenta, atualmente, um portefólio com cerca de duas dezenas de unidades hoteleiras sob a sua gestão, todos projetos com conceitos únicos e localizados em diferentes zonas do país e ilhas.

MPR

Villas Alcedo do Ombria Resort galardoadas com o prémio "Melhor Projeto Residencial em Portugal"

As Villas Alcedo do Ombria Resort, em Loulé, foram galardoadas na edição 2020-2021 dos European Property Awards com o prémio “Melhor Projeto Residencial em Portugal”. 

Os European Property Awards são reconhecidos a nível mundial como os maiores e mais prestigiados prémios do setor imobiliário. Os vencedores são escolhidos por um painel independente de 80 especialistas do setor.

As Villas Alcedo são um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo que serão construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2, numa colina com vista para o campo de golfe e para os rios que serpenteiam o Ombria Resort. Com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, as Villas Alcedo podem ter entre 3 a 7 quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para 3 carros e amplos jardins com vista para o campo de golfe do Ombria Resort. 

As Villas Alcedo vão ser construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão. Estas moradias são vendidas em planta com um projeto aprovado, o que permite a cada comprador construir uma casa cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências. 

Os preços das moradias começam nos €2.550.000O. O design, da responsabilidade do gabinete de arquitetura português, PROMONTORIO, garante que cada casa terá a sua individualidade e ao mesmo tempo que se integra num conceito comum: uma casa portuguesa contemporânea de inspiração tradicional que combina com a paisagem. 

Os proprietários poderão tratar da manutenção e alugar as suas próprias casas independentemente, ou contratar a manutenção e gestão de arrendamento com o Ombria Resort, que assegurará todos esses serviços através do operador do hotel, a Viceroy Hotels & Resorts. Os proprietários destas moradias terão também acesso e privilégios na utilização das instalações do hotel Viceroy e do campo de golfe do Ombria Resort. 

Julio Delgado, CEO do Ombria Resort comenta: “Estamos muito satisfeitos por receber este prestigiado prémio. Com a pandemia tivemos oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são as casas perfeitas para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal. São moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de um riacho e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante. O design maximiza as vistas, a privacidade e a exposição ao sol em cada Villa”.

Os 30 milhões de euros de investimento que representam a construção das Villas Alcedo são uma parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 pelo Grupo Pontos na primeira fase do Ombria Resort. Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um Centro de Conferências e um campo de golfe de 18 buracos (já construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, no início de 2022).

Já em 2019 o Ombria Resort tinha sido galardoado nos European Property Awards com o prémio “Melhor Projeto Residencial Sustentável em Portugal” atribuído às “Viceroy Residences at Ombria Resort”. As Viceroy Residences at Ombria Resort são um conjunto de 65 apartamentos de 1 e 2 quartos com a exploração turística assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts e integrados no hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort.

Até 2030 o Grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros ao longo de 3 fases. Quando as 3 fases estiverem construídas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas). Terá ainda um vasto conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.

Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O empreendimento será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local. 

GlobalPress