Vídeo: Rodrigo Leão - Novo single "Friend of a Friend"já está disponível

O novo single de Rodrigo Leão é "Friend of a Friend", com voz e letra da cantora-compositora canadiana Michelle Gurevich, e antecipa o novo álbum, A Estranha Beleza da Vida, em pré-venda desde 18 de Junho, e com lançamento previsto para Outubro. Um novo álbum que marcará igualmente o regresso de Rodrigo Leão aos palcos internacionais.

Ao longo do seu percurso, Rodrigo tem composto e pensado alguns dos seus álbuns como se de filmes se tratassem, uma história que se quer contar. A partir daí, tal como num filme, trata-se de fazer o casting certo de vozes para cada personagem que assume um papel nesta narrativa. Complementado com ambientes sonoros e música, Rodrigo realiza a montagem final que dá a cada disco uma abrangência musical diversa, ditada pela história de cada “filme”. 

Foi este o caminho seguido em álbuns como Alma Mater, Cinema ou A Mãe, em que os convidados são as personagens que integram a história. Em comum, mais do que um estilo musical, estes discos partilham a ideia de pensar um álbum como se fosse um filme, assumindo o cinema como estilo transversal a todos os projectos.

Friend of a Friend traz de novo esta ideia do ambiente cinematográfico, com o casting de voz a recair sobre Michelle Gurevich. Para Rodrigo, é um dos seus temas preferidos do disco:

"Foi um tema que partiu inicialmente da procura de um ritmo feliz, com alguma influência da música dos anos 50, e que me deu o entusiasmo que procurava para encontrar novas ideias. Remete-nos para um tempo muito diferente do qual vivemos actualmente."

Este single festivo apresenta um videoclipe rodado a 4 mãos, entre Copenhaga e Lisboa, sem os artistas se encontrarem ao vivo. Michelle e Rodrigo filmaram em cada um das suas cidades e assumiram-se como as personagens. Michelle assina a realização do videoclipe. 

O single conta ainda com imagem e ilustração do conhecido escritor e ilustrador português Afonso Cruz e estará disponível nas plataformas digitais habituais (Spotify, Apple Music e Deezer) a partir de 18 de Junho.

Neste momento está já em pré-venda o novo álbum com edição global pela BMG em Outubro, dando continuidade à parceria iniciada com a editora no álbum O Método.

UGURU

Campeonato de Portugal Hip Hop Dance 2021

Os grupos Sparks Kids, Sparks Jr e Young Sparks, sediados em Faro competem no Hip Hop International Portugal e lutam pelo título Nacional de Hip Hop Dance, já a 26 de junho no Complexo de Ténis da Maia.

Após mais de um ano e meio estamos de volta, o Hip Hop International Portugal regressa de forma presencial de 25 a 27 de junho no Complexo de Ténis da Maia, com o maior evento nacional de dança hip hop para apurar os melhores grupos e bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop, a realizar em outubro de 2021.

A 25 de junho dá-se o World Battles Qualifier e o Dancehall Clash. No dia 26 de junho, as competições apuram os melhores grupos nos escalões/divisões: junior (< 13 anos), varsity (13 a 17 anos) e adulto (18 ou mais). No dia 27 de junho competem os escalões/divisões: kids (< 10 anos), minicrew (grupos com 3 elementos) e megacrew (grupos com 10 a 40 elementos).

Esta organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e o Município da Maia, tem a aprovação da DGS, seguindo todas as suas recomendações. Todos os participantes serão testados antes de acederem ao evento e está autorizada a presença de 33% da lotação do espaço. A organização garantirá o Live Stream do evento, de forma gratuita, através de uma plataforma digital.

Programa, bilhetes e toda a info em: www.hhiportugal.com

Hip Hop International Portugal

 

Salgados Beach Villas e São Rafael Villas Apartments & Guesthouse | Campanha Especial Férias de Verão no Algarve

Agora que a estação mais quente do ano começou oficialmente, chegou também a altura de marcar as tão desejadas férias e aproveitar os dias prolongados, que trazem as saídas tardias da praia e os jantares longos com família ou amigos.

A pensar nisso, as unidades de alojamento local premium São Rafael Villas, Apartments & Guesthouse e as Salgados Beach Villas apresentam uma campanha especial Last Minute, com descontos até 25% e 20%, respetivamente, para quem ainda não decidiu onde passar umas férias, com toda a segurança, quebrando a rotina.

Em São Rafael Villas, Apartments & Guesthouse esta campanha especial prolonga-se até 18 de julho e nas Salgados Beach Villas até 9 de julho.

No areal da bonita Praia de São Rafael, já está de portas abertas o Restaurante que pertence à mesma unidade de alojamento que adotou o nome da zona. A reabertura do espaço gastronómico trouxe a possibilidade de voltar a almoçar, jantar ou lanchar, tendo o mar como pano de fundo, num ambiente descontraído, com uma nova carta recheada de deliciosas receitas.

Por seu lado, as Salgados Beach Villas beneficiam das maravilhosas refeições do convidativo Primadonna Ristorante Italiano, que fica a poucos metros de distância, e que tem também ao dispor a opção de take-away para quem prefere total privacidade e tranquilidade no conforto da moradia.

Nas várias tipologias dos São Rafael - apartamentos, villas ou quartos na guesthouse – e nas moradias das Salgados Beach Villas, o conforto, privacidade e segurança são uma prioridade, estando visível o certificado “Clean & Safe”.

E estando pelo Algarve, que tem uma costa com mais de 200 km de praias incríveis, vale a pena explorar as reservas naturais, aventurar-se nos vários desportos aquáticos e desfrutar dos melhores dias de verão.

Mais informações em:

https://www.salgadosbeachvillas.pt/

https://www.saorafaelalgarve.pt/

Taylor

Voleibol | Circuito 'Regional Kinder Cup'

Realizou-se, este sábado (19 Junho) em Ferreiras a Etapa 1 do Circuito Regional de Kinder Cup em voleibol. Uma organização da AVAL/FPV com apoio da Junta de Freguesia de Ferreiras, Município de Albufeira e Futebol Clube de Ferreiras.

O campo relvado do futebol de Ferreiras recebeu mais de 150 atletas que lutam pelo título de Campeão Regional de Kinder Cup em Voleibol e por um lugar no Nacional de Kinder Cup a realizar-se no dia 24 de Julho em local ainda a definir.

Esta prova foi disputada por duplas, ao ar livre no relvado do campo de futebol de Ferreiras.

Participaram nesta etapa seis Clubes:

Atlético Clube de Albufeira, A.D. Fénix Loulé, Quarteira Beach Sports, São Francisco A.D., Ginásio Clube de Sines e Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castro Verde.

Este ano e devido à pandemia, e para evitar grande concentração de atletas, o evento foi dividido em duas fases, na parte da manhã jogaram os escalões mais jovens de formação (Minis, Iniciados e Juvenis masculinos e femininos), que contou com um elevado número de praticantes e que jogaram de uma forma competitiva e divertida.

Na parte da tarde jogaram os escalões Juniores e Seniores, masculinos e femininos.

O evento foi realizado sem público, e só os atletas e os elementos da organização estiveram autorizados a entrar no estádio, sendo obrigatório o cumprimento do manual de procedimentos relativos ao COVID-19.

Na entrega das lembranças aos 3 primeiros classificados de cada escalão estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira (Dr. José Carlos Rolo), o Presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras (Jorge Carmo), o Presidente do Futebol Clube de Ferreiras (António Colaço), e o Diretor Técnico da AVAL (Ruben Lança).

JC

Politécnico de Setúbal divulga Formação Superior em Aeronáutica

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promove esta sexta-feira, dia 25 de junho, uma sessão de divulgação da sua oferta formativa na área da aeronáutica, disponível em Grândola, a transmitir via Youtube desde as instalações da unidade industrial da Lauak naquele concelho alentejano.

A sessão, com início pelas 19h00, contará com os contributos de Armando Gomes, diretor-geral da Lauak Portugal, filial da multinacional francesa que produz componentes para aeronaves, e Ricardo Batista, docente e coordenador do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Aeronáutica, ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).

Neste evento, em que se cruzam as visões da academia e do mundo empresarial, será apresentado o projeto da Lauak em Grândola, inaugurado em outubro de 2019, e as suas necessidades mais prementes em termos de recursos humanos, bem como o CTeSP em Produção Aeronáutica, que surgiu para preencher uma lacuna importante, já que em Portugal a formação superior em produção aeronáutica é praticamente inexistente.

Recorde-se que a indústria aeronáutica tem registado, nos últimos anos, um enorme crescimento motivado pelo aumento da construção de novas aeronaves a nível mundial, sendo que em Portugal estão sediadas grandes empresas de fabrico de componentes aeronáuticos nomeadamente em Setúbal, Évora e Ponte de Sor, cuja necessidade eminente e constante de profissionais qualificados é uma realidade.

Entre a Lauak e o IPS a ligação estabelecida é já de longa data, materializando-se em projetos de investigação aplicada e parcerias ao nível da formação, com estágios para os estudantes e criação de novos cursos.

Para mais informação sobre o curso, ver aqui.

IPS