Comer Bem é + Barato

Saborear com Peso e Medida
Tools
Typography


No entanto, os nossos avós gastavam em alimentação uma ínfima parcela daquilo que se gasta nos dias de hoje e comiam de maneira muito mais saudável e equilibrada.

Então quer dizer que algo está muito mal na maneira como planeamos, adquirimos, preparamos e consumimos os alimentos nos dias de hoje.

Algo que pode fazer a diferença entre passar fome e ter sempre o suficiente em cima da mesa.

“Há dois milhões de pessoas com fome em Portugal. São pessoas com grandes dificuldades económicas. Mas não é só uma fome de quem não come, é uma fome de quem come mal. São carências de ferro, cálcio, iodo, vitaminas e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. É uma fome que nasce das más escolhas alimentares e que mata aos poucos.

Destrói o aproveitamento escolar, causa diabetes, complicações cardiovasculares, facilita infeções , obesidade e outros problemas de saúde. Mas o mais curioso é que esta fome é mais fácil de matar do que parece. Mata-se com uma alimentação equilibrada, não comendo só doces e gorduras e não exagerando nos refrigerantes.

Mata-se com  os nutrientes que estão na comida caseira. Comida que até é mais barata pois sai mais barato fazer uma refeição completa em casa do que comprar um pacote de bolachas. E é a comer bem que se pode ajudar a acabar com esta fome.”
www.comerbememaisbarato.com

Foi com este mote que várias instituições se juntaram para passar a mensagem que COMER BEM É MAIS BARATO e levar esta campanha a várias cidades do país.
comer_barato_12
Dia 28 de maio  foi a vez de Faro.

Pode ver os resumos, saber mais pormenores e adquirir as receitas no site oficial acima indicado.
Depois é só por em prática para poupar no bolso e na saúde.



logo_junta_seFreguesia da Sé – Faro
– Técnicas de Saúde –
289 803 416

 

{sharethis}