Webinar debate Desafios no Apoio às Pessoas Vítimas de Violência

Consultório Médico
Tools
Typography

A Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN) está a promover o webinar “Respostas Sociais: Intervenção em Vítimas de Violência”, que se realiza no dia 24 de setembro, pelas 18h00, via zoom. Esta iniciativa está integrada no ciclo de sessões online dedicadas à prevenção de fenómenos de violência na deficiência, cujo objetivo é consciencializar para a violência na deficiência.

“Com este evento online pretendemos proporcionar um debate construtivo, que permita a partilha de experiências e o diálogo entre os participantes. É importante que as pessoas conheçam a problemática em torno dos diferentes tipos de violência na deficiência e que existem recursos e procedimentos para as apoiar”, realça Joaquim Brites, presidente da APN.

A sessão online contará com a presença de várias especialistas de diferentes áreas de intervenção, que vão abordar temas como “Respostas de Emergência: Recursos e Procedimentos”, “Desafios no Apoio à Pessoa Vítima de Violência” e “Acolhimento em Casa Abrigo para Vítimas com Deficiência e Incapacidade”.

A iniciativa é realizada no âmbito do Projeto (IN)Segurança na Deficiência, e cofinanciada pelo Programa de Financiamento a Projetos, do INR, IP, de 2021, destinando-se a todas as pessoas com deficiência e incapacidade, aos seus familiares e cuidadores, e também à comunidade em geral.

A participação é gratuita, mas requer uma inscrição prévia: https://forms.gle/JCivipnR1UMFuXyq9

Depois de efetuada a inscrição, será enviado um e-mail com o link de acesso ao webinar.

Sobre a APN

A APN é uma Instituição de âmbito nacional, representativa de todas as doenças Neuromusculares. Tem sede na Rua Duque de Loulé, 20, no Porto, um Centro de Atendimento em S. Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira) e outro em Lisboa. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, conforme publicado no DR Nº 30 III Série de 5 de Fevereiro de 2000. A ideia da sua constituição surgiu em setembro de 1991, quando um grupo de pais de portadores de doença neuromuscular sentiu a necessidade de se unir, procurando soluções para os problemas comuns e, simultaneamente, trocar experiências de vida. Nessa altura, a informação existente era muito dispersa e pouco disponível. Começaram então a ser dados os primeiros passos para que a APN fosse oficialmente criada, o que aconteceu a 15 de Junho de 1992. Nos últimos anos, o trabalho da APN tem sido desenvolvido essencialmente no âmbito do apoio humano, social, psicológico a muitos doentes e aos seus cuidadores, ou familiares, promovendo os seus direitos sociais, facultando-lhes auxílio no acesso aos produtos de apoio, sensibilizando a opinião e os poderes públicos para os problemas dos portadores destas doenças no seu dia-a-dia, apoiando a investigação e a divulgação dos resultados que vão surgindo. Procura, assim, alimentar a esperança de uns e reinventar novas razões de viver, para outros.

MiligramaWebinarViolencia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS