Campanha de Sensibilização para a Disfunção Erétil em Faro

Consultório Médico
Tools
Typography

Diminuição do desejo sexual, alterações da qualidade da ereção e alterações ejaculatórias são alguns sinais de alerta!

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Sexual, celebrado no dia 4 de setembro, as Farmácias Holon de Faro lançam a campanha de sensibilização ‘EU NÃO TENHO VERGONHA!’, destinada a pessoas com Disfunção Erétil e também ao público em geral.

Esta campanha pretende assegurar uma correta identificação de utentes com sinais sugestivos de Disfunção Erétil (DE) e o respetivo acompanhamento e encaminhamento, de acordo com as necessidades de cada um.

“As diferentes soluções terapêuticas para esta doença podem ajudar a resolver mais de 90% dos casos de DE, por isso é importante estar atento aos sinais de alerta. É uma doença com um grande impacto na qualidade de vida e afeta atualmente cerca de 500 mil homens em Portugal”, sublinha Tiago Neves, médico Urologista.

“Muitas vezes a vergonha impede que seja dado o primeiro passo, adiando o diagnóstico. Com esta campanha pretendemos consciencializar a população para a patologia e esclarecer todas as dúvidas.

Praticar exercício físico, deixar de fumar, evitar situações de stress, ter um sono adequado e controlar os fatores de risco cardiovascular são algumas medidas que os homens poderão tomar para prevenir esta doença”, avança Joana Brito, farmacêutica e responsável pelo projeto nas Farmácias Holon.

As causas mais comuns de DE englobam:

. Doença coronária;

. Diabetes;

. Hipertensão arterial;

. Obesidade;

. Tabagismo;

. Consumo de álcool;

. Medicamentos como antidepressivos e antihipertensores

Fique atento aos sinais de alerta como a diminuição do desejo sexual, alterações de qualidade da ereção e, consequentemente dificuldade na penetração e alterações ejaculatórias.

Esta campanha conta com o apoio da Pfizer.

Sobre a Disfunção Erétil: A Disfunção Erétil, também conhecida por “impotência”, é definida como a incapacidade persistente em obter e/ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória. Esta patologia pode afetar homens de todas as idades, sendo que a sua prevalência aumenta à medida que a idade avança. Causas psicológicas como a depressão, ansiedade, stress e até problemas conjugais representam 10 a 20% dos casos de DE.Não tenha vergonha! Procure ajuda junto do seu médico ou farmacêutico!DisfuncaoEretil2DisfuncaoEretil1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS