fbpx

DECO: Planear Antecipadamente os Sistemas de Aquecimento para o Inverno

DECO - Consultório do Consumidor
Tools
Typography

“Todos os invernos a casa fica gelada e estou a estudar a questão do aquecimento. Será que me podem ajudar a tomar a melhor decisão?”

A DECO INFORMA… Queremos muito apoiar nesta mudança. Planear antecipadamente a substituição do aquecimento é fundamental. Comprar e instalar um sistema de aquecimento é uma decisão que implica um investimento, que pode ser maior ou menor, conforme a sua disponibilidade e necessidades. Este investimento inicial é relevante, mas acaba por ser recuperado, ao fim de alguns anos.

Ter tempo para avaliar os sistemas de aquecimento existentes (e certamente aqueles que tem instalados), dar-lhe-á a oportunidade de encontrar e escolher as soluções mais adequadas às necessidades da sua família, mas também de efetuar uma boa aquisição e instalação.

O projeto HARP, desenvolvido pela ADENE, em parceria com a DECO, permite saber mais sobre os sistemas de aquecimento, permitindo-lhe fazer simulações.

Com a informação disponibilizada pelo HARP poderá compreender melhor as diferentes tecnologias disponíveis: bombas de calor, solar térmico, caldeiras a biomassa, caldeiras de condensação, sistemas híbridos, recolher e até comparar orçamentos.

É de extrema importância que faça as contas relativas a todos os custos (aquisição, instalação e utilização) para estimar o retorno. Não se esqueça de falar com vários profissionais para esclarecer as suas dúvidas e procurar e concorrer a eventuais apoios públicos à eficiência energética.

É possível mudar o sistema de aquecimento da sua casa e atravessar o Inverno sem passar frio.

Informe-se connosco. 

Se precisar de mais informação ou apoio, conte connosco: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; 21 371 02 00.

Visite o nosso site DECO.pt e sigua-nos na página de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Linkedin. Temos uma linha Whatsapp, liga-nos: 351 966 449 110

GPI DECO AlgarveDECOLogotipo