Incêndios: Nadadores Salvadores de Faro levam autocarro de bens à Pampilhosa da Serra

Regionais
Tools
Typography

Ontem, dia 26 de Outubro, a Sueste - Associação Humanitária de Nadadores Salvadores - levou um autocarro cheio de bens para as vítimas dos incêndios na Pampilhosa da Serra. A entrega foi feita pessoalmente, nas mãos de quem mais precisa.

"Aquando a calamidade que Portugal sofreu, a Sueste contactou várias Associações de Faro no sentido de doar alguns bens de primeiros socorros para que levassem às vítimas e aos Bombeiros no terreno. 
Foi feita uma recolha de bens com a ajuda de algumas instituições que se quiseram envolver: Judo Clube Algarve juntou uma quantidade enorme de bens que nos veio entregar e as pessoas puderam também entregar no Gymnasium de Faro e Olhão.
"Nunca pensámos ter tanta aceitação. Nunca imaginámos vir a receber tamanha quantidade de coisas. Não cabia num carro nem numa carrinha normal. Foi aí que o Ginásio Clube Naval de Faro foi fulcral. Emprestou-nos um autocarro, onde podemos levar todos os bens".
Às 5h da manhã, a equipa da Sueste rumou até às aldeias mais a sul da Pampilhosa da Serra: Padrões, Vale Serrão, Cimeira, Fundeira e por fim ao centro da Pampilhosa para entregar o que sobrou no centro de recolha da Câmara Municipal de Pampilhosa. 
"Quisemos percorrer as aldeias, falar com as pessoas afectadas, dar o nosso contributo no local. Saber que as coisas eram realmente entregues a quem mais precisa. No final entregámos o que sobrou no Centro de Recolha da Câmara Municipal da Pampilhosa, que está muito bem organizado mesmo. Vimos no local várias pessoas irem buscar o que precisavam. E sabemos que os vão entregar Às famílias afetadas. Só precisam de mais mãos! Precisam de voluntários que possam ir ajudar nesta entrega às aldeias." 
"O autocarro ia cheio, foram muitas as pessoas que foram ajudadas graças a esta Associação e a todos os farenses que mostraram o que é a solidariedade e o espírito de entreajuda.
Recebemos tantos abraços. Foi um dia de emoções fortes. Saímos de madrugada, regressámos à noite. Foi muito cansativo, mas muito gratificante. Queremos voltar para ajudar mais no local".
Sueste
Fonte: Mariana Boavida-SUESTE
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS