fbpx

Loulé | Exposição "- Eu e o João! - O Manuel e Eu!"

Regionais
Tools
Typography

A inauguração da exposição "– Eu e o João! – O Manuel e eu!" acontece na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 18h00 na Casa do Meio-Dia, em Loulé.

Depois das exposições "Mudaram as estações, Nada Mudou" de Luís Marques (Faro, 1999) e "Diálogos (In) Conscientes" de Bertílio Gomes (Tavira, 1984) a Sul Sol e Sal Artes apresenta "- Eu e o João! - O Manuel e Eu!" de Manuel Baptista (Faro, 1936) e João Jacinto (Mafra, 1966).

Abertas as portas a dois jovens valores algarvios a Sul, Sol Sal Artes entendeu reforçar a programação de artes visuais apresentando aquele que é a maior referência artística da região e uma personalidade incontornável no panorama nacional, Manuel Baptista. A ele se juntou outro nome que vai ganhando um espaço muito particular entre os criadores contemporâneos, João Jacinto.

A exposição sublinha a amizade e a admiração dos dois artistas pelo trabalho um do outro. A curadoria foi decidida entre os dois. Após as visitas aos ateliers estabeleceram que cada um escolheria o trabalho do outro. 

"- Eu e o João! - O Manuel e Eu!" é, por assim dizer uma exposição sem argumento. Sem temática ou assunto definido. Ou, dito de outra forma, uma exposição em que o argumento assenta na afinidade dos artistas pelo trabalho um do outro. 

O Manuel escolheu do João Jacinto um conjunto de desenhos inéditos de grande escala. Do Manuel foram escolhidas obras de épocas distintas e que, de alguma forma, nos dão uma ideia, apesar de parcelar e reduzida, retrospetiva do seu percurso artístico. As obras escolhidas abrangem um arco temporal que começa na década de 70 e termina no virar do século.

Com esta exposição a Sul, Sol Sal Artes assume as artes visuais, a par da edição e da promoção do pensamento sobre a região e das várias manifestações artísticas como um dos eixos principais da nossa missão. Como no início os autores algarvios e o Algarve no centro do nosso projeto cultural.

Sul, Sol e SalExpoEuJManuel

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS