fbpx

Ideias do Levante | "Quarteto Slavey" da Bulgária encerra Semana Coral de Lagoa

Regionais
Tools
Typography

A Ideias do Levante (www.ideiasdolevante.info, Lagoa, Algarve) e o Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt, Algarve) organizam, de 15 a 22 de Maio de 2022, a vigésima segunda edição da Semana Coral de Lagoa, contando com a participação das seguintes formações: Quarteto Slavey (Bulgária), Coral Feminino Outras Vozes (Algarve), Coro Jubilate Deo (Tavira), Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense e o Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve).

A edição de 2022 incluirá, novamente, o projecto "Lagoa a Cantar" com o objectivo de proporcionar vários workshops (para vários níveis), masterclasses, sessões de sensibilização e palestras.

O Quarteto Slavey irá encerrar a XXII Semana Coral de Lagoa com um concerto a ter lugar no Auditório Carlos do Carmo, na cidade de Lagoa, no Domingo, dia 22 de Maio de 2022, às 17:00. Este será o único espectáculo do festival onde será cobrado bilhete.

#QuartetoSlavey
O Quarteto Slavey foi fundado em 1991 por Nadka Karadjova, cantora folk mundialmente famosa. Integram o quarteto Svetla Ivanova, Anna Vitkova, Lilyana Galevska e Vanya Vakari - profissionais com vasta biografia artística. As características do timbre vocal das cantoras - soprano, mezzo-soprano, alto e contralto, a par do domínio de uma técnica invulgar que sustenta a precisão e equilíbrio das suas vozes, permitem uma perfeita harmonia e, ao mesmo tempo, são vozes quentes, sedutoras, que encantam quem as escuta. O Quarteto Slavey apresenta nos seus concertos um programa de música tradicional e folclórica da Bulgária com arranjos originais de alguns dos melhores compositores búlgaros e em eventos solenes um outro programa com temas religiosos da Igreja Eslava do século XIV ao século XX.

O quarteto lançou 18 CDs na Bulgária e no estrangeiro, participou numa série de 10 CDs editados no Japão com o título "Therapy by sound", gravou 50 vídeos na Televisão Nacional da Bulgária e noutros meios de comunicação privados, bem como 80 registos para a Rádio Nacional da Bulgária e outras estações de rádio privadas. A formação conquistou diversos prémios de prestígio na Bulgária, destaque para: "Idade de Ouro - 2016" atribuído pelo Ministério da Cultura, "Lira de Ouro" e "Lira de Prata" pelo Sindicato dos Músicos e Dançarinos. O Quarteto Slavey já realizou mais de 3000 concertos ao longo dos seus 28 anos de história em teatros, festivais, catedrais e concertos ao ar livre, em França, Itália, Bélgica, Espanha, Portugal, Eslovénia, Eslováquia, Áustria, Suíça, Itália, Hungria, Polónia, EUA, Rússia, República Checa, Grécia, Ucrânia, Bósnia e Herzegovina, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, bem como Japão, Índia, Nova Caledónia, Guadalupe, Canadá, Argélia, etc. Participou em projetos com famosos cantores pop búlgaros e estrangeiros e em bandas sonoras de produções de Hollywood.

Calendário de concertos para a presente edição:
Domingo, dia 15 de Maio, 17:00
Igreja Matriz de Lagoa
CORO JUBILATE DEO (Tavira)
e Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve)

Quarta-feira, dia 18 de Maio, 21:00
Capela do Centro Cultural Convento S. José (Lagoa)
GRUPO CORAL DA SOCIEDADE FILARMÓNICA SILVENSE (Silves)

Sábado, dia 21 de Maio, 17:00
Igreja do Parchal
CORAL FEMININO OUTRAS VOZES (Algarve)
e Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve)

Domingo, dia 22 de Maio, 17:00
Auditório Carlos do Carmo
QUARTETO SLAVEY (Bulgária)

Todos os concertos nos espaços religiosos são recomendados para maiores de 6 anos, limitados à lotação existente, e são de entrada gratuita. Contudo, é necessário efectuar prévia reserva através do seguinte link: https://www.ideiasdolevante.info/reservas
O concerto do Quarteto Slavey tem um valor de bilhete de 8 Euros, com os descontos habituais (Passaporte cultural, Cartão social, Rota do petisco). Os bilhetes para este espetáculo poderão ser adquiridos no Auditório Carlos do Carmo (T.282380452) ou através da Ticketline: Aqui

Todas as restantes actividades, incluídas no "Lagoa a Cantar," são de igual modo gratuitas e encontram-se abertas a maiores de 16 anos de idade, limitadas a 10 participantes (por sessão), sendo necessário realizar prévia inscrição via formulário em: https://www.ideiasdolevante.info/form

Para mais informações sobre o processo de reservas e entradas é favor de contactar o número da bilheteira do Auditório Carlos do Carmo (282380452) ou do Centro Cultural do Convento S. José (282380434), de Segunda a Sábado (excepto dias feriado pois encerra), das 09:30 ao 12:00 e das 14:00 às 17:30. No próprio dia do concerto o número 965017845 estará disponível a partir das 14:00 para mais informações.

Ideias do LevanteSemanaCoralLagoa1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS