fbpx

FARO 1540 | Convite aos farenses para partilhar as Memórias da 'Ria com a Alma F'

Regionais
Tools
Typography

No âmbito da 6.ª edição Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro, organizada pela União de Freguesias de Faro, entre os dias 5 e 8 de maio 2022, a FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural convida todos farenses a partilharem, através do projeto Alma F, as suas memórias e histórias da Ria Formosa.

O Projeto Alma F foi lançado em junho de 2019, por Paulo de Oliveira Botelho e Cláudia Luz, ambos associados da FARO 1540 e cuja génese esteve na busca pela alma farense. Esta busca tem como base a recolha de registo áudio e vídeo de testemunhos orais que permitam contextualizar e integrar de forma transversal os diferentes protagonistas na narrativa histórica. São histórias que muitas vezes a História não conta. São as memórias das pessoas e as recordações das pessoas enquadradas no tempo e no espaço. Ouvindo as suas memórias, aprendemos mais sobre o território e sobre nós próprios. As memórias da vida na cidade, partindo do individual para construir o coletivo.

É um Projeto de afetos, que pretende evidenciar a importância da história de vida para o conhecimento e compreensão da história local e para a construção de identidade e o fortalecimento de dinâmicas comunitárias.

Para isso, durante os dias 7 e 8 de maio 2022, entre as 16:00 e 22:00, os responsáveis pelo projeto irão estar presentes no stand da Faro 1540 para receber aqueles que queiram partilhar as suas memórias e a sua história com a Alma F.

O maior património da nossa cidade são as pessoas, os farenses. Aparece e partilha as tuas memórias, a tua história, que é a nossa História.

Faro 1540Faro1540

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS