fbpx

Lagoa | Concertos Promenade "Orquestra Clássica do Sul"

Regionais
Tools
Typography

O ciclo de Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul, chega ao fim no próximo dia 15 de maio, pelas 16h30, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, com a realização do terceiro e último concerto deste ciclo intitulado "strauss, de viena para o mundo!".

Sinopse: As valsas de Strauss que de Viena conquistaram a Europa e se tornaram universais.

Notas ao Programa: A temporada de Concertos Promenade 2022 não poderia terminar melhor do que ao som das valsas vienenses cuja cadencia ainda hoje aquece os corações de todos nós. Se no início da sua época alegravam as exclusivas festas nos  salões de baile da alta sociedade austríaca do século XIX, rapidamente se difundiram por todas as classes sociais da Europa e, já no século XX, pela fábrica de sonhos de Hollywood, alcançavam o mundo inteiro.   Valsas como An der Schönen Blauen Donau, entre nós conhecida por Danúbio Azul, de Johann Strauss II ou o dueto romântico da opereta de Die lustige Witwe, A Viúva Alegre, de Franz Lehar, não só marcaram gerações como foram inspiração para o sucesso dos grandes compositores de Music-Hall e do cinema da primeira metade do século XX, como Cole Porter, Frederick Loewe e George Gershwin, cada qual com a sua estética e linguagem musical inconfundíveis.

Os Concertos Promenade contam com o Maestro convidado Élio Leal e a apresentação do carismático barítono Rui Baeta, a alegria está garantida, numa verdadeira festa da música para toda a família.

Os bilhetes custam €6 (entrada gratuita até aos 16 anos) e podem ser adquiridos em: https://ticketline.sapo.pt/evento/ciclo-concertos-promenadeola-e-ole-61926 

e, também, nas bilheteiras da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

O ciclo de Concertos Promenade, da Orquestra Clássica do Sul, encerra assim da melhor forma a edição de 2022, e conta com a sua presença em mais um espetáculo para toda a família, no Auditório Carlos do Carmo.

Mun Lagoa(Algarve)ConcertoPromenade

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS