fbpx

Lagoa | Recital de Piano por 'Artur Pizarro'

Regionais
Tools
Typography

O III Festival de Piano Cidade de Lagoa, evento de referência no panorama nacional, recebe este domingo dia 8 de maio Recital de Piano do pianista Artur Pizarro, com um reconhecido percurso internacional. O Recital terá lugar no Auditório Carlos do Carmo, pelas 18h30.

Promovido pela Artis XXI, o programa do III Festival de Piano Cidade de Lagoa propõe diversos formatos e linguagens musicais assegurados por pianistas com percursos relevantes no panorama nacional e internacional. Em simultâneo, o evento procura cria um espaço de diálogo para músicos residentes no território de Lagoa, tendo sempre o piano como o grande protagonista. 

O III Festival de Piano Cidade de Lagoa, evento de referência no panorama nacional, irá decorrer durante o mês de Maio com quatro concertos, a 8, 15, 22 e 27 de maio respetivamente.

Programa

Beethoven | Sonata Appassionata op.57

Vianna da Motta | Balada op.16

Chopin | 12 Estudos op.25 

Bilhetes à venda em ticketline.pt

Artur Pizarro

Nascido em Lisboa em 1968, Artur Pizarro apresentou-se em público pela primeira vez aos três anos de idade e no ano seguinte apresentou-se na RTP ao lado do Professor Campos Coelho (aluno de Vianna da Motta, Isidor Phillip e Ricardo Viñes) no programa Histórias da Música de Victorino d'Almeida. Os seus primeiros passos ao piano foram acompanhados pela sua avó materna, a pianista Berta da Nóbrega e pelo Professor Campos Coelho. Mais tarde, entre 1974 e 1990 Artur Pizarro estudou em Portugal e nos EUA com Sequeira Costa (também aluno de Vianna da Motta e também de Mark Hambourg, Marguerite Long, Jacques Février e Edwin Fischer). Durante um ano frequentou também a classe de Aldo Ciccolini no Conservatório Nacional Superior de Paris e recebeu aulas de Bruno Rigutto. Esta linhagem deu a Artur Pizarro um raro conhecimento da escola francesa e da alemã̃ diretamente da Idade d'Ouro do pianismo do século XX. Artur Pizarro detém três primeiros prémios de concursos internacionais, nomeadamente o Concurso Vianna da Motta em 1987, o Greater Palm Beach Invitational Piano Competition de 1989 (onde seis primeiros prémios de concursos internacionais são convidados a competir) e o LeedsInternational Piano Competition de 1990 que verdadeiramente lançou a sua grande carreira internacional.

SDPianoArturPizarro

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS