fbpx

ICNF | Dia Aberto do Parque Natural da Ria Formosa - 44º Aniversário

Regionais
Tools
Typography

O Parque Natural da Ria Formosa vai comemorar no próximo dia 7 de maio, sábado, o seu 44º aniversário, com um programa vasto e diversificado, que visa atrair todas as idades para esta festa.

As comemorações decorrem, em simultâneo, em vários locais do Parque Natural, designadamente em Olhão e Faro.

No Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão, o programa inclui exposições, visitas guiadas, observação de aves, atividades de ciência viva, jogos tradicionais, desportos na natureza e o lançamento do livro “À descoberta da Ria Formosa”, sendo uma excelente oportunidade para fazer um piquenique em família e conhecer melhor o Centro de Educação Ambiental de Marim.

Os passeios de barco na Ria Formosa realizam-se em Faro e Olhão, sendo que a experimentação de Stand up paddle é exclusiva para as crianças da instituição Nossa Senhora das Candeias. Está também previsto um Passeio de Segway com guia, no Ludo.

A 3.ª edição do Bioblitz também integra estas comemorações, com um programa de visitas de exploração da biodiversidade que irão identificar e registar várias espécies de fauna e flora existentes no Centro de Educação Ambiental de Marim.

Todas as atividades são gratuitas, sendo oferecidas pelas várias entidades que se quiseram associar ao evento. Empresas de turismo de natureza, associações locais, escuteiros e entidades públicas, todos mostram o que fazem em prol da conservação da natureza e do seu usufruto sustentável numa demonstração de uma verdadeira Cogestão.

O objetivo deste Dia Aberto é sensibilizar a população para o valioso património do Parque Natural da Ria Formosa e revelar um leque de atividades de recreio e lazer que se podem desenvolver em harmonia com a Natureza.

Para a Região de Turismo do Algarve “as atrações naturais de um destino, como as áreas protegidas, são cada vez mais procuradas por turistas com motivações diversas de viagem. É o contacto com a biodiversidade e as culturas locais, através de atividades ao ar livre em paisagens únicas, que reforça a identidade do destino turístico”.

Consulte o Programa: AQUI

DR ICNFDiaRiaFormosa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS