fbpx

SB de Alportel | Município atribui Voto de Louvor a Renato Pires e Rui Caetano

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira, 26 de abril, votos de louvor aos jovens são-brasenses, Renato Pires e Rui Caetano, pelo seu desempenho no Concurso Nacional de Cocktails de 2022, promovidos pela Associação de Barmen de Portugal, e organizado localmente pela Associação de Barmen do Algarve, nos dias 1 a 3 de abril, em Albufeira.

Renato Pires conquistou o 1.º lugar do pódio, na modalidade Clássica, e vai representar novamente Portugal no Campeonato do Mundo de Cocktails, marcado para o próximo mês de novembro, em Cuba. Esta será na verdade a 3.ª vez que o são-brasense disputa este troféu com os melhores do mundo.

Rui Caetano também esteve em destaque nesta competição receber o prémio “Melhor Técnica Nacional”, no âmbito do Concurso Nacional de Classic & Flairbartending.

Renato Pires e Rui Caetano são dois são-brasenses com um percurso consolidado nesta área, criadores de cocktails inspiradores e originais, com um palmarés de participações nos mais diversos concursos nacionais e internacionais e percursos que elevam o nome do município de São Brás de Alportel e são um exemplo motivador para muitos jovens.

Com formação profissional na área de restaurante-bar desde 1997, Renato Pires já trabalhou nos mais diversos estabelecimentos ligados à hotelaria. O seu percurso profissional conta com diversas vitórias no Campeonato Regional e Nacional de Cocktails, bem como representações de Portugal em Campeonatos Mundiais, na Eslovénia, nos Estados Unidos da América, entre outros. Formador, é ao ensino que tem dedicado os seus últimos anos, transmitindo aos mais jovens os seus conhecimentos e atitudes. Os jovens são-brasenses têm o privilégio de o conhecer como professor nos cursos da área profissional de bar e mesa, onde é uma referência para todos.

Rui Caetano é outro caso de sucesso no mundo da hotelaria, com uma vasta experiência como Barman, formador de profissão e com um imenso dinamismo e empreendedorismo que tem colocado ao serviço de diversos projetos nesta área. A par com Renato Pires, integra também o elenco de formadores nesta área no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, entre outros estabelecimentos de ensino, apresentando muitas vezes o trabalho dos seus alunos no restaurante – escola “Academia dos Sabores”.

Reconhecendo o trabalho, a dedicação e o empenho destes profissionais são-brasenses que dignificam e elevam o nome de São Brás de Alportel e do Algarve com as suas prestações nestas competições, o executivo municipal de São Brás de Alportel aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara de 12 de abril, a atribuição de um voto de louvor, que foi entregue esta terça-feira, 26 de abril, nos Paços do Concelho.

CM SBA

LouvorRenatoRui2LouvorRenatoRui3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS