fbpx

SB de Alportel | Universidade do Algarve colabora com Município na Área da Arqueologia

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel formalizou um acordo com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve que permite apoio técnico-científico em atividades e projetos a decorrer no concelho.

A assinatura forma do acordo decorreu a 27 de abril no decurso das comemorações do Dia Mundial do Património e pretende ser um primeiro passo de um longo caminho rumo à valorização do Património Arqueológico do território são-brasense, que guarda memórias ancestrais que importam revelar.

Entre as diversas vertentes deste acordo que inclui a colaboração da Universidade do Algarve em ações de informação e dinamização para aproximar a comunidade, em particular a comunidade escolar, do conhecimento da sua História e a colaboração na dinamização do Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás de Alportel, destaca-se a colaboração no estudo de elementos encontrados recentemente no concelho e que carecem de análise e validação da sua importância arqueológica.

As atividades e projetos em causa são coordenados pelo pelouro do Património e pelo Gabinete Municipal de Arqueologia e debruçam-se sobre as áreas da arqueologia.

Esta colaboração vem reforçar o trabalho realizado pelo Município na área da investigação e da valorização do património histórico-arqueológico do concelho.

CM SBAArqueologiaSBAUALg

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS