fbpx

Lagos | "Projeto Viver o Verão 2022" Inscrições para Monitores

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Lagos informa que as inscrições para monitores do projeto “Viver o Verão” para a edição de 2022, já se encontram a decorrer no site www.viveroverao.com até dia 30 de Abril.

Este projeto de ocupação de tempos livres, que tem como principal objetivo desenvolver competências sociais e pessoais, incentivar a prática desportiva e de hábitos saudáveis, e que se desenvolve há quase 20 anos, é bem conhecido das famílias e jovens lacobrigenses, visto tratar-se de uma importante resposta social do município às muitas famílias que se encontram a trabalhar nesta época do ano, ocupando de forma lúdica e pedagógica os seus filhos nos meses de julho e agosto.

Os jovens participantes, entre os 16 e os 29 anos que se inscrevam para desempenhar funções como monitores de crianças ou como colaboradores no serviço de promoção ambiental, terão como funções acompanhar e assegurar a segurança das crianças durante o período em que decorrem as atividades; controlar a assiduidade e comportamento das crianças; dinamizar atividades comas crianças nos tempos de pausa; participar nas reuniões de trabalho semanais entre outras.

A inscrição é feita através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site do projeto, estando sujeito a um processo de seleção de acordo com vários critérios, entre eles a idade, a experiência em projetos do género e a participação no ano anterior. Após a seleção, todos os jovens monitores deverão passar por uma sessão de formação específica de acordo com a atividade que irão desenvolver no projeto, ministrada pelos técnicos da autarquia.

A edição de 2022 irá realizar-se na cidade de Lagos, sendo também alargado às freguesias da Luz, Bensafrim, Barão e nas localidades de Odiáxere/Chinicato.

O projeto terá início a 4 de julho terminando a 31 de agosto. As atividades decorrem de segunda a sexta-feira, em dois turnos (manhã ou tarde).

Para os jovens participantes que desempenham as funções de monitor, este é, muitas vezes, o primeiro contacto que têm com o mercado de trabalho, incutindo-lhes sentido de responsabilidade e compromisso, competências importantes para o seu desenvolvimento e para a sua formação pessoal e social.

Inscrições e mais informações disponíveis em www.viveroverao.com ou em www.cm-lagos.pt

CM LagosViverVeraoLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS