fbpx

MAR Shopping Algarve convida a Experimentar Ritual Chinês do Jing

Regionais
Tools
Typography

Os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos continuam a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde e relaxamento gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar.

Em abril, o MAR Shopping Algarve convida os visitantes a experimentarem o ritual ancestral do Jing para um maior relaxamento e melhor sono e o MAR Shopping Matosinhos recebe rastreios ao coração, desenvolvidos pela Fundação Portuguesa de Cardiologia. 

Os rastreios realizam-se todos os meses nos centros MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos. As ações de sensibilização de abril terão lugar no último fim de semana do mês, dias 30 de abril e 1 de maio, entre as 11h00 e as 19h00. No MAR Shopping Algarve, os visitantes poderão aceder à iniciativa junto à Farmácia e Clínica HPA (piso 0) e, no MAR Shopping Matosinhos, no piso -1 (junto à Re-food). O acesso funcionará por ordem de chegada. Os visitantes poderão ter acesso à agenda detalhada dos dois centros no seu website oficial.

No MAR Shopping Algarve, a Rituals inspira-se no conceito chinês ancestral Jing, que representa a calma, a quietude e a tranquilidade, para proporcionar aos participantes um ritual que contribuirá para que os mesmos descubram o caminho para a paz interior e para cultivar a arte da calma e da tranquilidade. O objetivo é que os participantes desfrutem de um refúgio e atinjam um relaxamento profundo e um sono descansado com rotinas com significado.

Dicas de rotinas de sono saudáveis, receitas para dormir melhor ou de fragrâncias para meditar fazem parte do ritual de Jing e são tão necessárias, tendo em conta informações recentes divulgadas pela Sociedade Portuguesa de Neurologia, segundo a qual a pandemia levou a que um em cada quatro portugueses sofram hoje de problemas de sono, um cenário que resultou do impacto da covid-19, uma vez que antes dos confinamentos o número de pessoas com dificuldade em dormir era de um em cada seis.

Doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte em Portugal

Por sua vez, o MAR Shopping Matosinhos recebe a Fundação Portuguesa de Cardiologia na véspera de se iniciar mais um Maio – Mês do Coração.  Sabia que 400 mil portugueses e 15 milhões de europeus são afetados por insuficiência cardíaca? Que aproximadamente 10 mil pessoas por ano são vítimas de morte súbita cardíaca? Que anualmente 200 mil portugueses são afetados pela fibrilação auricular? Que todos os anos quatro mil pessoas morrem de enfarte cardíaco do miocárdio? Ou ainda que 12 mil portugueses, por ano, são atingidos pelo AVC?

Estes números assustadores acontecem sobretudo porque mais de metade da população portuguesa tem excesso de peso, 4% sofre de hipertensão arterial, 30% tem colesterol elevado, 20% hábitos tabágicos e 13%, com idades entre os 20 e os 79 anos, sofrem de diabetes.

Os rastreios cardiovasculares que a Fundação Portuguesa de Cardiologia realizará no MAR Shopping Matosinhos visam sobretudo sensibilizar a população a adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como: hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, diabetes, sedentarismo, stress psicossocial. Deste modo serão monitorizados parâmetros como o nível do colesterol total no sangue, a pressão arterial, o índice de massa corporal e o perímetro abdominal, além de realizados eletrocardiogramas A equipa será composta por profissionais de saúde que, além de fazerem as avaliações técnicas, estão aptos a dar aconselhamento nutricional e de estilo de vida.

A agenda de rastreios manter-se-á ao longo do ano 2022 e os interessados encontram-na disponível e sempre atualizada no website dos centros MAR Shopping:

www.marshopping.com

PureRituaisMarShopping

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS