fbpx

Lagos | Campanha de Verão de Lagos na Shortlist dos Sabre Awards

Regionais
Tools
Typography

Depois de cinco troféus em Portugal, projeto é finalista em Londres na categoria de Influencer Marketing. A campanha de verão de Lagos 2021 – #WhereAreYouJoao – está na shortlist dos Sabre Awards, na categoria de “Influencer Maketing”.

Trata-se de uma das mais exigentes competições mundiais de comunicação, promovida pela Provoke Media, e que este ano recebeu cerca de duas mil candidaturas. O projeto, nomeado na região EMEA (Europa, África e Médio Oriente), já venceu este ano cinco galardões em Portugal, nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade, um dos quais ouro, como melhor projeto de Turismo e Viagens. Os vencedores dos Sabre Awards serão revelados a 27 de maio, numa cerimónia a decorrer em Londres.

Em 2021, Lagos tinha um desafio: comunicar o destino internacionalmente, atraindo novos visitantes, numa lógica de segurança e responsabilidade. Queria destacar o melhor que o concelho tem para oferecer, sem apresentar multidões e sem cair nos clichés das campanhas de turismo, assim como mostrar a beleza do destino e apelar à calma e segurança que Lagos consegue permitir. Foi desse ponto de partida que a autarquia e a agência Central de Informação se lançaram na construção do conceito. Para isso, convidaram o conhecido viajante e blogger de viagens português, João Cajuda, e, a partir dos inúmeros locais paradisíacos que visita, construíram a narrativa. O filme, cujo mote é #WhereAreYouJoao, começa por explorar muitas dessas paragens internacionais para chegar a Lagos, como destino de eleição onde ninguém pode faltar – “o destino do João”. Exalta o melhor de Lagos e a grande diversidade da sua oferta. A campanha foi promovida pela Câmara Municipal de Lagos, que, com esta ação, tinha o objetivo claro de fomentar a retoma económica pós-pandemia do concelho.

O filme foi promovido em Portugal e Espanha, através das redes sociais, mas, também, em França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e Suécia. A campanha gerou mais de 2,5 milhões de visualizações. Paralelamente, a campanha teve declinação offline em toda a região e envolveu mais três influenciadores – João Manzarra, Gisela João e João Amorim – que amplificaram ainda mais o conceito e que, em conjunto, geraram mais de 100 mil likes, 1.500 comentários e 100 mil reencaminhamentos de stories. Tudo isto para além do impacto mediático gerado pela publicação de dezenas de notícias nos media portugueses.

SC da CM LagosLagosVerao1LagosVerao2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS