fbpx

Chef Luís Brito organiza “Algarve à Mesa” no Restaurante 'A Ver Tavira'

Regionais
Tools
Typography

Está agendado para o dia 14 de maio, às 19h, e reúne verdadeiros pesos pesados da gastronomia algarvia. O restaurante A Ver Tavira vai ser anfitrião de um jantar especial, cujo título – "Algarve à Mesa" – introduz, de antemão, o principal protagonista da noite: a própria região.

Na cozinha vão estar quatro nomes de referência na culinária algarvia: o chef Alípio Branco do restaurante Casa Velha, na Quinta do Lago (Guia Michelin); o chef João Dias do À Mesa, em Tavira (restaurante pertencente ao grupo A Ver Tavira); o chef José Lopes do Bon Bon, no Carvoeiro (uma Estrela Michelin); e o chef Luís Brito do A Ver Tavira, que, em 2021, recebeu também a sua primeira Estrela Michelin.

Na mesa, o menu de degustação prestará homenagem aos ingredientes e à gastronomia da região, reinterpretados pela abordagem criativa que tem sido regra na carreira dos quatro cozinheiros. Serão treze momentos para desfrutar, num verdadeiro desfile de sabores distintamente algarvios: Açorda de Sardinha; Sapateira com tomate rosa e chá príncipe; Galinha cerejada com salsa; Camarão tigre de Quarteira com pau roxo e pepino; Pregado com xerém e molho de berbigão; Atum rabilho com ervilhas e ovos; e Feijoada de litão à moda de Olhão.

A seleção de vinhos que acompanharão o jantar ficará a cargo da sommelier Cláudia Abrantes, com base no portfolio da Quinta João Clara e da Morgado do Quintão.

O jantar tem um custo de 170€. As reservas podem ser feitas através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

MAVerTavira1VerTavira2

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS