fbpx

Vila Real de Santo António | Celebração do Dia da Liberdade

Regionais
Tools
Typography

O Município de Vila Real de Santo António celebra o 48.º aniversário do 25 de Abril com um programa que se estende a todas as freguesias e inclui um debate e um espetáculo musical.

Os festejos iniciam-se com o Hastear da Bandeira e uma arruada musical - com a Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA - nas três freguesias do concelho.

Às 11h00, terá lugar, no Centro Cultural António Aleixo, a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António comemorativa do Dia da Liberdade.

À tarde, pelas 17h00, o jardim da Avenida da República recebe a mesa redonda «Vamos falar de Abril. A construção de um Portugal Contemporâneo». A iniciativa reunirá quatro jovens que irão debater os seus pontos de vista e perspetivas sobre a revolução de Abril.

As comemorações do Dia da Liberdade encerram com um concerto musical da formação «Os Intencionais», às 21h30, na Praça Marquês de Pombal.

Originalmente intitulados «Henrique&Silva», os dois jovens de Vila Real de Santo António iniciam agora o seu projeto musical como «Os Intencionais», homenageando o poeta António Aleixo, depois de, em novembro de 2021, terem assinado um contrato com a Sony Music Portugal para o lançamento do primeiro disco de originais.

Fortemente influenciados pela música popular portuguesa e brasileira, revisitam o cancioneiro popular da música portuguesa com um novo toque pop, apelativo a todos os públicos.

Também integrada nas comemorações da Revolução dos Cravos, a Biblioteca Municipal Vicente Campinas acolhe, até ao dia 30 de abril, a exposição «Poema: um lugar de liberdade», organizada pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

GC do Mun VRSAVilaRSA25Abril

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS