fbpx

Faro | Município atribui 400 Cabazes de Páscoa

Regionais
Tools
Typography

O Município de Faro está a distribuir 400 cabazes de Páscoa a famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho.

Esta iniciativa, que é já uma tradição da autarquia na época natalícia, foi alargada desde o último ano à altura da Páscoa de forma a atenuar os impactos da crise provocada pela pandemia, representando assim um contributo para que os munícipes com mais carências possam assim ter uma quadra pascal mais condigna junto das respetivas famílias.

Este ano, o Município repete a iniciativa, atribuindo os cabazes a munícipes referenciados pelos serviços sociais da autarquia, incluindo utentes do Gabinete de Apoio ao Idoso, bem como a instituições que trabalham em parceria com esta edilidade.

Tal como já tinha acontecido no Natal passado, os cabazes distribuídos contam com um conjunto de produtos alimentares selecionados por uma nutricionista, em articulação com os técnicos do Município, para que estes sejam saborosos e também mais equilibrados e saudáveis. Simultaneamente, o Município acompanha o cabaz com um pequeno livro chamado “Páscoa Saudável”, que contém dicas de nutrição e receitas equilibradas para esta época festiva.

Para o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, “esta iniciativa é uma forma de assinalar que, também nesta época, o Município está lado a lado com os seus munícipes, em particular aqueles que passam por mais dificuldades ou com mais carências, ao mesmo tempo que ajudamos a promover uma alimentação e um estilo de vida mais saudável entre a nossa comunidade”.

Mun de FaroCabazesPascoaFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS