fbpx

MP da Comarca de Faro | Prisão Preventiva para membros de bando que se dedicava à Venda de Cocaína

Regionais
Tools
Typography

A Procuradora da República da 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro (DIAP), apresentou ao Juízo de Instrução Criminal de Faro para primeiro interrogatório, seis homens e uma mulher detidos pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Desde meados de 2021, o detido “A” de 38 anos de idade comprava cocaína em maior quantidade que depois entregava aos detidos “B” e “C”; o detido de “B” de 37 anos e a sua companheira “C” de 23 anos, doseavam, embalavam e colocavam a droga nos restantes detidos. Os detidos “D”, “E”, “F” e “G”, com idades compreendidas entre os 41 e os 27 anos, procediam à venda da cocaína em Quarteira, Vilamoura, Boliqueime, Portimão e Beja, pelo preço de 50€ o grama.

O suspeito “A” punha a cocaína num apartamento desabitado, onde posteriormente os detidos “B” e “C” procediam ao seu acondicionamento. Os consumidores contactavam telefonicamente os vendedores, os quais após as transações entregavam o dinheiro ao suspeito “B”, que procedia à sua repartição segundo instruções do detido “A”.

Os suspeitos foram detidos com base em mandados emitidos pela Procuradora da República.

A investigação e as detenções foram efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana de Loulé.

Os detidos “A”, “B” e “D” ficaram em prisão preventiva.

Os detidos “C”, “E”, “F” e “G” ficaram a aguardar o julgamento sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área da respetiva residência.

PR Comarca FaroTribunalJudicialFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS