fbpx

Lagos | Município promove Formação no Setor Agrícola

Regionais
Tools
Typography

Apostada no incentivo à atividade agrícola dos produtores locais, a autarquia irá promover, nas próximas semanas, algumas ações de formação gratuitas em áreas específicas desse setor, como a agricultura biológica, a agricultura regenerativa e a compostagem.

Os workshops surgem da própria iniciativa Viv’o Mercado, mercado semanal que decorre à 4.ª feira à tarde no antigo Ciclo Preparatório de Lagos, o qual integra produtores locais, não só de bens agrícolas, mas também de produtos regionais, doçaria e artesanato. As ações de formação serão dirigidas a esses produtores, aos utilizadores das hortas sociais de Lagos, mas também à comunidade em geral.

Em colaboração com a Associação In Loco e tendo como facilitadora Ana Arsénio, terá lugar nas Hortas Sociais de Lagos, pelas 10h00, o “Workshop de Compostagem”. Já nos dias 18 de abril e 2 de maio, pelas 10h00, e pela mesma entidade, o workshop a realizar-se na Horta do Vale da Lama (Odiáxare) será dedicado à agricultura biológica, abordando temas como planeamento da horta e fertilização, propagação de plantas e aspetos técnicos das culturas agrícolas a instalar e proteção das culturas hortícolas.

A 14 de abril, 12 e 26 de maio, pelas15h30, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI, falar-se-á de “Agricultura Regenerativa”, iniciativa colaborativa com a Food4Sustainability.

Os participantes terão oportunidade de assistir à transmissão de webinares sobre esta área, incindindo sobre os seguintes temas: definição de agricultura regenerativa (14 de abril); a agricultura regenerativa na prática e as realidades da UE e de Portugal (12 de maio); e capacitação para a agricultura regenerativa (26 de maio).

Estas ações de formação são gratuitas, mas requerem inscrição prévia obrigatória através de formulário online:

Workshop de Compostagem, Workshop de Agricultura Biológica e Seminários de Agricultura Regenerativa

SC da CM LagosSetorAgricolaLagos

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS