fbpx

Lagoa | Projeto “Olimpíadas Jovem”

Regionais
Tools
Typography

Município de Lagoa volta a colocar em prática o projeto “Olimpíadas Jovem”, depois de dois anos de interregno, devido à pandemia covid-19, tendo realizado o 1º encontro, no sábado passado, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, na modalidade de andebol.

É sob o lema “Sai da Cama! Vem correr, brincar e saltar” que o Município de Lagoa volta a estimular e a promover, juntos dos mais jovens, hábitos de vida saudáveis e dá a conhecer a oferta desportiva no concelho, contribuindo para o aumento de número de praticantes nas modalidades desportivas consideradas prioritárias no concelho.

Considerando que o número de praticantes de atividade física ainda pode aumentar e reconhecendo que o desporto é fundamental para um estilo de vida saudável, o Município de Lagoa promove encontros, no final de cada período letivo, destinados a todos os alunos do 1º ciclo, onde poderão experimentar as modalidades desportivas existentes no concelho de Lagoa, de uma forma lúdica, mas orientada para o conhecimento das competências e regras do desporto, numa estreita relação com os clubes.

Estes encontros realizam-se de forma periódica, aos sábados de manhã, entre as 09:30h e as 12:00h, nas instalações desportivas municipais, e são dirigidas pelos Treinadores dos clubes concelhios, com o apoio dos Técnicos dos Serviços Desportivos do Município de Lagoa.

No final do ano letivo serão aferidos os “Campeões de Lagoa” e premiados os 10 participantes (5 femininos e 5 masculinos) que obtiverem maior pontuação final (mais participações e melhores notas nas disciplinas escolares) e a Escola com maior representação relativa.

As escolas tem um papel fundamental neste projeto através da promoção deste projeto, na divulgação juntos dos encarregados de educação, bem como na recolha das inscrições dos participantes.

No próximo sábado, dia 09 de abril, realizar-se-á o encontro, na modalidade de basquetebol, na Nave Desportivo de Ferragudo. E, até ao final do ano letivo, ainda está prevista a realização de mais encontros nas modalidades de badminton, canoagem e futebol.

“É com grande alegria que voltamos a realizar as Olimpíadas Jovem no concelho. Promover atividade física junto dos mais novos é estimular hábitos de vida saudável, contribuir para um desenvolvimento equilibrado e para o bem-estar aquando da chegada da vida adulta”, considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

GC do Mun Lagoa(Algarve)OlimpiadasLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS