fbpx

CCV Tavira | Última etapa e sessão de Encerramento da Viagem do Spatibus em Portugal

Regionais
Tools
Typography

No âmbito da Temporada Portugal-França 2022 e do acordo entre a Agência Espacial Portuguesa - Portugal Space e o Centre National d'Études Spatiales (CNES), o Centro Ciência Viva de Tavira recebeu o Spatiobus após uma digressão em 7 cidades de Norte a Sul do país, coordenada pela Ciência Viva e pelo ESERO Portugal.

O projeto nasceu em França, pelo CNES e tem como objetivo permitir aos jovens, mas também ao público em geral, descobrir mais sobre o espaço, assim como as suas aplicações práticas do nosso quotidiano. O autocarro Spatiobus saiu de Toulousse a 5 de março e percorreu o interior do país durante 3 semanas.

Nesta última etapa no Centro Ciência Viva de Tavira, os alunos do 1º e 2º ciclo realizaram oficinas e atividades lúdicas de educação focadas em aplicações e técnicas espaciais que incluíram modelos de satélites e experiências relacionadas com Marte. Estas atividades foram realizadas pelos animadores do Planète Sciences Occitanie e pela equipa do Centro.

Realizou-se também no dia 25 de março a cerimónia de encerramento desta primeira digressão do Spatiobus em Portugal, que contou com a presença da Embaixadora de França em Portugal, Dra. Florence Mangin, do Presidente da Agência Espacial Portuguesa, Eng. Ricardo Conde, da Diretora Executiva da Ciência Viva, Prof. Ana Noronha, do Diretor do Instituto Francês,  Dr. Dominique Depriester, bem como da Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Dra Ana Paula Martins.

CCV TaviraSpatiobus1Spatiobus3Spatiobus4Spatiobus5

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS