fbpx

'ASAS Aldeia dos Saberes e dos AfetoS' vence concurso Boas Práticas UALg

Regionais
Tools
Typography
O Projeto ASAS, Aldeia dos Saberes e dos AfetoS, que assinala neste mês de março cinco meses de execução. Foi no passado dia 18 de março, o vencedor do prémios Algarve Active Ageing, no eixo 3 – Coesão e Participação Social.

No passado dia 18 de Março, decorreu o Encontro Regional do Algarve de Inovação e Boas Práticas no Envelhecimento Ativo e Saudável, organizado pelo Algarve Active Ageing, CCDR – Algarve, ABC – Algarve Biomedical Center, UAlg – Universidade do Algarve, Interreg – Espanha-Portugal e PSL – Programa para uma Sociedade Longeva.

Ao concurso apresentaram-se 4 eixos:

  • Saúde
  • Território Inclusivo
  • Coesão e Participação Social
  • Economia Grisalha

Ao eixo da Coesão e Participação Social, candidataram-se 21 projetos, dos quais foram selecionados pelo júri, 3 para fazerem uma apresentação oral no Encontro de Boas Práticas, onde o público presente teve oportunidade de votarem cada categoria na Boa Prática que mais gostou.

Foi um dia intenso de partilha, de diversidade e de companheirismo naquilo que nos une a todos, a vontade de fazer diferença e de promover nas camadas mais idosas um envelhecimento saudável, apoiado, próximo, ativo e carregado de afeto.

Todos envelhecemos e a qualidade decide numa perspetiva de devolver utilidade e sentido de pertença às nossas gentes é o caminho urgente qua a sociedade tem de fazer.

Em Alte, a partir de uma Loja Social, estreitamos laços, partilhamos saberes e distribuímos afetos, através de ações construídas a partir daquilo que cada um tenha para ensinar, partilhar e aprender.

ASASAldeiaSaberesAldeiaSaberes1AldeiaSaberes2AldeiaSaberes3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS