fbpx

AMAL | Seminário “Sistemas Alimentares Sustentáveis”

Regionais
Tools
Typography

A AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, vai promover no próximo dia 28 de março um seminário que pretende dar a conhecer o projeto “Sistemas Alimentares Sustentáveis” e em que irão participar autarcas de diversas zonas do país e dirigentes de entidades do setor.

O evento decorre na Universidade do Algarve, Campus da Penha, Auditório 1.05, Complexo Pedagógico (Faro), entre as 09h e as 12h, e está inserido na iniciativa “Algarve Tech Hub SUMMIT” (https://algarvesummit.com/).

A inscrição no encontro é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita através do link ALGARVE TECH HUB SUMMIT Registration (whova.com).

Este seminário surge na sequência do trabalho que a AMAL está a desenvolver para a concretização de “Sistemas Alimentares Sustentáveis” que aproximem agricultura e ambiente, estimulando a alteração dos comportamentos de compra, com vista a agilizar circuitos curtos de comercialização e hábitos de consumo saudáveis e, por outro lado, incorporando a economia circular de resíduos e de desperdícios alimentares. 

Os sistemas alimentares desempenham um papel de grande relevância na transição para modelos de desenvolvimento sustentável e inclusivo, representando uma clara oportunidade para a coesão e para a inovação territorial.

O projeto “Sistemas Alimentares Sustentáveis” é co-financiado pelo FEDER, através do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020.

Veja programa completo: AQUI SistemaAlimentarAMAL

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS