fbpx

SB de Alportel | Feira da Serra'22 "levantou voo" na Bolsa de Turismo de Lisboa

Regionais
Tools
Typography

O medronheiro e o medronho, resistentes e capazes de renascer nas condições mais desfavoráveis, são os produtos estrela desta edição da Feira da Serra que "levanta voo" com uma homenagem ao centenário da 1ª travessia aérea do Atlântico Sul e onde será atribuído o Prémio Inovação.

Após um interregno de dois anos, o Município de São Brás de Alportel está na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a promover a sua oferta turística e a nova edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel que vai decorrer entre 28 e 31 de julho.

O renascer da tradição é o mote da edição de 2022 da Feira da Serra de São Brás de Alportel que tem como recurso estrela em destaque o medronho, explicou o presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro. O produto ideal para este recomeço das edições presenciais deste certame que é uma referência do verão algarvio, ou não fosse o medronheiro uma planta que é uma verdadeira "fénix". Capaz de renascer após um incêndio, é uma verdadeira bênção da natureza que alude à resistência e, ao mesmo tempo, à esperança que têm marcado os últimos dois anos, em virtude da pandemia, e que marcam também esta fase conturbada a nível europeu.

Recorde-se que nos últimos dois anos, a Comissão Organizadora da Feira da Serra optou por assinalar o evento através de moldes alternativos que incluíram transmissão televisiva, catálogos de produtores e produtos online e uma transmissão especial dos 30 anos da Feira da Serra transmitida on-line, a partir do Museu do Traje, nas redes sociais do Município.

Composta por duas dezenas de espaços temáticos, a Feira da Serra 2022 mantem a sua génese com um programa de animação para toda a família e sendo a oportunidade certa para conhecer os mais autênticos produtos da região, a par dos mais inovadores projetos que inovam a tradição!

A inovação estará em destaque nesta edição com o Prémio Inovação que pretende valorizar artesãos, produtores e empresários locais que apresentam projeto inovadores inspirados preferencialmente no medronho e em produtos autóctones.

A Feira da Serra integra o programa comemorativo do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul com um desafio artístico a artesãos e criativos que estão convidados a criar réplicas do hidroavião "Santa Cruz" com recurso às mais diversas técnicas e materiais que serão dados a conhecer durante a Feira.

A acessibilidade para todos, a segurança e a redução da pegada ecológica com a utilização de materiais amigos do ambiente são apostas da Feira da Serra reforçadas nesta 31ª edição.

Integrado no Espaço Algarve, o município de São Brás de Alportel está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa até este domingo, dia 20, dando a conhecer as potencialidades do território de portas abertas a novos visitantes nacionais e estrangeiros: com novas experiências, espaços a conhecer, eventos a não perder, doçaria a não resistir e gastronomia a saborear... Terra de bons ares, porta aberta à serra, janela sobre o mar, São Brás de Alportel, com uma localização privilegiada no centro do Algarve, apresenta as suas potencialidades, para atrair visitantes e residentes.

A Festa das Tochas Floridas que regressa às ruas da vila de São Brás de Alportel no próximo domingo de Páscoa, 17 de abril, os sabores da rica gastronomia local, a Rota da Estrada Nacional 2 e a Casa Memória da EN2, o ciclo de Passeios Natureza, os desportos de aventura, a Calçadinha de origem romana, o Museu do Traje - único a sul do Tejo –, as novas ofertas na área do autocaravanismo e o programa comemorativo do Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul são algumas das muitas propostas em destaque e que, por certo, não passarão despercebidas aos muitos visitantes da BTL que São Brás de Alportel espera receber o quanto antes.

GI da CM SBAFeiraSBABTL4FeiraSBABTL1FeiraSBABTL3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS