fbpx

Gimnásio Clube de Faro | Recitais de Piano "Belmarço"

Regionais
Tools
Typography

O Gimnásio Clube de Faro vai realizar durante o ano de 2022, um ciclo composto por vários Recitais de Piano, intitulado “Belmarço”.

A ideia surgiu após a descoberta de um texto, da autoria de José Vilhena Mesquita, onde dava conta dos recitais de piano de D. Adelaide do Rosário Belmarço, realizados nos anos 40 e 50, no Ginásio Clube de Faro, aos domingos à tarde, e abertos à população da cidade.

“No tempo em que o Ginásio Clube de Faro era o areópago das artes, e o cenáculo intelectual da classe média, a D.ª Adelaide do Rosário Belmarço costumava presentear os seus modestos conterrâneos, nas amenas tardes primaveris, com magníficos concertos de piano. O público não se fazia rogado na estridência dos seus aplausos, sobretudo quando se deixava embevecer pelas sonatas de Haydn, Beethoven, Mozart, Schubert, Chopin e Liszt.”

Neste sentido, o primeiro Recital do Ciclo “Belmarço”, terá lugar no próximo dia 20 de março (domingo), pelas 17h00, com o pianista Luís Conceição.

“Este recital não será apenas um concerto de Piano. Durante 12 temas, o pianista e compositor Luís Conceição irá levar-nos numa viagem desde o Barroco até ao século XXI. Será assim uma apresentação de Piano, mas com uma contextualização histórica e estilística afastada dos conceitos técnicos a que fomos normalmente habituados. No fim haverá espaço para uma conversa com o pianista, que responderá a qualquer questão que o auditório lhe queira colocar”, cita Luis Conceição.

O Gimnásio Clube de Faro localiza-se na Rua Ivens, 12, 2º

Poderá adquirir os bilhetes através Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

GC FaroRecitalPiano

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS