fbpx

AHETA | Nota de pesar pelo falecimento de Fernando Barata

Regionais
Tools
Typography

Ontem, o turismo algarvio e nacional ficaram mais pobres. Partiu mais um de nós!

Fernando Barata foi o sinónimo de empreendedorismo quando essa palavra ainda não fazia parte do vocabulário geral. Chegado ao Algarve quando o turismo começava a dar sinais de vir a ser uma atividade económica importante, iniciou a atividade como rececionista, no Hotel Sol e Mar em Albufeira. Ficou célebre a sua frase, quando deixou este emprego “Este hotel ainda vai ser meu”!

Fernando Barata começou pela base do turismo e foi empresário com unidades hoteleiras em várias regiões do país, maioritariamente no Algarve

O seu dinamismo e a sua vontade inabalável de ultrapassar barreiras, levou-o até uma posição cimeira no turismo, com diversas unidades hoteleiras no seu grupo, gerando milhares de empregos.

Inovador na gestão deixa uma marca indelével na nossa região.

Felizmente a sua família continua na gestão de várias unidades com excelente desempenho, algo que na reta final da sua vida, decerto terá consolado o Senhor Fernando Barata. Porque embora não tivesse sigo “galardoado” com esse título, Fernando Barata também foi o “Senhor Turismo”.

A AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, da qual o Grupo Barata é associado, não podia deixar de lamentar profundamente esta perda e associar-se aos seus familiares e amigos, nesta hora de dor.

Que o seu exemplo nunca seja esquecido, a bem do Turismo!

Corpos Sociais da AHETAFernandoBarata

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS