fbpx

S.B. Messines | Cerimónia de entrega do Prémio Nacional Literário João de Deus 'Poesia 2021'

Regionais
Tools
Typography

O Prémio Nacional Literário João de Deus – Poesia 2021 será entregue, no próximo dia 08 de Março - Dia Municipal de João de Deus, ao escritor A. M Pires Cabral, autor da obra vencedora "Frentes de Fogo".

A cerimónia de entrega, inserida nas comemorações do 192.º aniversário do nascimento de João de Deus, terá lugar pelas 17h00, no auditório Francisco Vargas Mogo, em São Bartolomeu de Messines.

O Município de Silves congratula-se por este prémio, que contou com o apoio do Crédito Agrícola de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no valor pecuniário de 10.000 euros, ter sido atribuído a uma obra literária cuja qualidade e excelência são inquestionáveis.

Na opinião do júri constituído pelos professores investigadores, escritores e críticos literários José António Gomes, Catherine Dumas e Violante Magalhães, Frentes de Fogo «traz uma voz consolidada, com registo poético próprio, crítica, simultaneamente auto irónica. Nestes poemas, ecoam de forma melancólica, mas não menos esperançosa, a sabedoria que vem “Da inútil idade” e a corajosa resistência ao “espírito do tempo” e ao pensamento dominante. Com exímio rigor na composição e na harmonia entre som e sentido, cruzam-se memória e escrita, vida e morte, o local e o universal».

GRP do Mun SilvesPremioJoaoDeus

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS