fbpx

Feira da Aguardente e Mel da Cortelha só regressa em 2023  

Regionais
Tools
Typography

A Associação dos Amigos da Cortelha em conjunto com as entidades locais decidiu que ainda não se encontram reunidas as condições para o regresso da Feira da Aguardente e Mel da Cortelha este ano.

Apesar de estar prevista e programada a Feira da Aguardente e Mel da Cortelha para dia 12 de Março deste ano, a Associação dos Amigos da Cortelha decidiu adiar o seu regresso para 2023. Atendendo às condições ainda implementadas em Portugal de modo a monitorizar e a controlar a pandemia da Covid-19, por segurança de todos foi decidido retomar a apresentação deste certame só no próximo ano.

De referir que esta é uma iniciativa que teve a sua primeira edição em 2019 e que se revestiu de um imenso sucesso, não só pela quantidade e diversidade dos expositores presentes, mas acima de tudo pelo muito público que se deslocou até esta aldeia da freguesia de Salir, em pleno interior do concelho de Loulé.

Esta é uma mostra que pretende destacar e realçar o que de mais genuíno se produz na Serra do Caldeirão, nomeadamente a Aguardente de Medronho, o Mel de Rosmaninho, dois produtos com elevado impacto no tecido social da região e cujo saber fazer passa de geração em geração, eternizando sabores e tradições.

Assim fica marcado o regresso da Feira da Aguardente e Mel da Cortelha para o 2º sábado do mês de Março em 2023.

Associação Amigos da CortelhaFeiraAguardente1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS