fbpx

Projetos exploratórios do Algarve Biomedical Centre Research Institute (ABC-RI)

Regionais
Tools
Typography

A Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve, AD-ABC criou um instrumento de financiamento de projetos de investigação translacional, os projetos exploratórios do ABC-RI.

Trata-se de quatro projetos financiados exclusivamente pela AD-ABC, em que cada projeto tem um financiamento máximo de 10.000€ (dez mil euros), com duração de 12 meses.

Os projetos exploratórios, visam apoiar a obtenção de resultados preliminares que permitam alavancar futuras candidaturas a financiamentos adicionais, de projetos enquadrados com as linhas de investigação do Centro, favorecendo aqueles de caráter básico e laboratorial, multicêntrico e multidisciplinar, a exequibilidade do projeto garantida pela capacidade da equipa e a razoabilidade orçamental. Igualmente, este financiamento visa a fortalecer as colaborações internas, através da cooperação no projeto de pelo menos dois grupos de investigação do ABC-RI.

A avaliação dos projetos candidatos foi efetuada por um painel de peritos externos, liderado pelo Professor Carlos Duarte (CNC), afiliados a instituições nacionais, experientes e de reconhecido mérito e idoneidade. Os resultados da candidatura aos projetos exploratórios do ABC-RI foram publicados no passado dia 25 de Janeiro de 2022. Os quatro primeiros classificados foram financiados, sendo eles os seguintes:

  1. Carlos Matos;
  2. Sara Carvalhal;
  3. Sofia Calado;
  4. Carolin Hoffmann.

ABC- Algarve Biomedical CenterProjetosABC RICNDa esquerda para a direita na foto: Sofia Calado, Carlos Matos, Sara Carvalhal e Carolin Hoffmann

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS