fbpx

Lagoa | Exposição de Fotografia "Light of the Senses"

Regionais
Tools
Typography

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, recebe a exposição de fotografia "Light of the senses" de Ralph Torgardh,  que estará em exibição na Galeria Manuela Vale no período de 24 de fevereiro a 21 de abril.

Sinopse: A luz é muito importante na hora de fotografar, se não, o mais importante. "Quando você consegue captar a luz certa, ela lhe dá um sentimento, toca os seus sentidos". Nesta exposição Ralph Torgardh opta por mostrar o tema a preto e branco com uma luz especial. As fotos são relativamente escuras, talvez não vá ter certeza do que vê, mas a luz na foto, poderá abrir os seus sentidos. Você decide o que vê, é a "Light of the senses".

O autor é muito fascinado por pássaros. Todas essas espécies diferentes, mais ou menos coloridas. Sempre difícil de captar numa foto e que requer uma grande dose de paciência. Nesta exposição algumas fotos representam aves que Ralph Torgardh tem fotografado ao longo dos anos.

A exposição conta ainda com fotos macro. Esse tipo de fotografia é bastante novo para o autor, mas ao tentar entrar no pequeno mundo ao seu redor, Ralph Torgardh percebeu que esse é um tipo interessante de fotografia.

A exposição apresenta ainda outros temas como a grande arte do grafiti e a combinação de encantadores edifícios antigos que é a encantadora cidade de  Lisboa.

Outra parte da exposição é a fotografia de rua. Muitas vezes é difícil aproximar-se das pessoas na rua, ou pode-se sentir constrangido ao fazê-lo. Por outro lado, dá-lhe a possibilidade de conhecer pessoas. Depois de falar sobre fotografar, a maioria está interessada e feliz, muito poucos ficam aborrecidos. A maioria das fotos do autor são de Lisboa, mas algumas também de Londres.

A terceira exposição de Ralph Torgardh na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, volta a contar com motivos paisagísticos que representam um dos seus maiores interesses em fotografar. As fotos da paisagem são da Ilha de Skye, na Escócia. Lá poderá encontrar uma paisagem incrível, para a qual o autor sempre deseja regressar.

A exposição pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira no período das 09h30 às 12h30 e/ou no período das 14h30 às 17h00

Uma exposição para ver e sentir o que foi fotografado.

GC do Mun Lagoa(Algarve)ExpoLightOfSenses

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS