fbpx

SB de Alportel | Ciclo de Sessões "Mais Família, Novos Desafios" Online

Regionais
Tools
Typography

Como ensinar a paz e construir pontes, através da mediação escolar serão os temas em foco na sessão desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, no Ciclo de Sessões "Mais Família, Novos Desafios". Um encontro digital marcado para as 21h30, na plataforma Zoom.

Numa sociedade como a que vivemos atualmente, os conflitos fazem parte. Em contexto escolar também existem conflitos e é aí que a mediação escolar tem um papel cada vez mais ativo e fundamental na sua prevenção e resolução.

A mediação escolar é uma ferramenta pedagógica importante no estímulo de valores como a solidariedade, a tolerância e a igualdade e promove a comunicação e o envolvimento dos diversos intervenientes da comunidade escolar (alunos, pessoal docente e não docente e pais).

À conversa estará como oradora convidada Elisabete Pinto da Costa, diretora do Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto e coordenadora da pós-graduação em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar.

O encontro será moderado por Alberto Santos, membro do Conselho Executivo da CONFAP - Confederação Nacional das Associações de Pais.

A participação nas sessões do "Mais Família, Novos Desafios" é gratuita mas sujeita a inscrição através do formulário: https://forms.gle/WqAAenPsrgTYviFf6 ou dos contactos: 964 270 125 / E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

GI da CM SBAMediacaoEscolar

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS