fbpx

Loulé | "Memorial do Convento" inspira Leitura Coreografada e Oficina de Movimento

Regionais
Tools
Typography

A 18 de fevereiro, pelas 10h00, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe “Meia-História Encaixa”, a partir da obra “Memorial do Convento”, de José Saramago, por Dança em Diálogos.

Partindo da obra literária “Memorial do Convento” de José Saramago, “Meia-História Encaixa” surge como parte integrante do programa educativo associada à criação do bailado “Memorial do Convento”. Como primeiro contacto com a obra de Saramago, esta leitura coreografada e oficina para crianças une o universo literário às possibilidades da dança enquanto expressão narrativa que parte do corpo e do movimento.

A sonoridade da palavra e a narração da história encontram eco no corpo do intérprete que se encadeia num movimento narrativo entre os personagens. Poderá um só corpo coreográfico fazer surgir a fluência que narra as histórias de Baltasar, Blimunda, Frei Lourenço e de outras personagens do romance? E de onde surgem as vontades? E como surge a construção de um convento como cenário de uma história de amor que se rodeia das maiores complexidades da atitude humana. Após a leitura coreográfica segue-se uma oficina onde as crianças são convidadas a explorar a base narrativa do movimento e como este se propõe a caracterizar as figuras, o espaço e o tempo da ação do romance.

A sessão tem uma duração aproximada de 55 minutos e destina-se a turmas do 2º ciclo. Já no dia seguinte, sábado, 19 de fevereiro, pelas 10h30, a iniciativa tem como público-alvo crianças dos 8 aos 12 anos, acompanhadas por um adulto. As inscrições podem ser feitas em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este é um evento limitado em termos do número de participantes devido às recomendações da DGS.

GAP da CM LouléMeiaHistoria

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS