fbpx

MP da Comarca de Faro | Homem detido por Crimes de Furto qualificado

Regionais
Tools
Typography

Ontem, dia 07 de fevereiro, o Procurador da República da 1ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Portimão, apresentou ao Juízo de Instrução Criminal de Portimão, para primeiro interrogatório de arguido detido, um homem de 24 anos indiciado pela prática de um crime de furto qualificado tentado e de dois crimes de furto qualificado consumados.

Em março de 2019, pelas 01.00h, numa urbanização em Portimão, o detido dirigiu-se a uma moradia, partiu o vidro de uma janela da cozinha, entrou na casa pelo espaço criado e dirigiu-se à sala, altura em que foi surpreendido pelo proprietário.

Em data não apurada de fevereiro de 2022, na urbanização anterior, o detido dirigiu-se a uma moradia, trepou o muro circundante, seguiu para as traseiras da edificação onde partiu o vidro de uma janela da cozinha. Pelo espaço criado penetrou no seu interior, onde permaneceu vários dias e onde se apropriou de bens e bebidas.

No dia 05 de fevereiro, a hora não concreta, na referida urbanização, o detido dirigiu-se a outra moradia, abriu o portão do muro que a vedava, acedeu à porta principal que se encontrava encostada e penetrou na casa, tendo-se apropriado de roupa e de um telemóvel que se encontrava no hall.

O Procurador da República requereu e o detido ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

O detido tem antecedentes criminais por crimes contra o património.

A detenção foi efetuada pela PSP.

TJ da Comarca de FaroTribunalPortimao

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS