fbpx

IPDJ Faro | Espectáculo "Asas de Papel" regressa ao palco!

Regionais
Tools
Typography

O espectáculo “Asas de papel”, produção do JAT – Janela Aberta Teatro volta a subir aos palcos de Faro com três sessões no auditório do IPDJ, nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro.

A peça também ruma a Sevilha no dia 5 de Fevereiro, integrando a programação do 4º Festival ÉTICO, Encuentro de Teatro Inclusivo y Comunitario, no Teatro TNT Atalaya.

‘Asas de papel’ passou por Faro em 2020, com duas apresentações esgotadas no Teatro Lethes, e mais uma vez o JAT resolve voltar a abrir o livro deste espectáculo mágico, sem palavras, que conta a história de mãe e filha que, absorvidas pelo ritmo diário do quotidiano moderno, acabam por afastar-se uma da outra. A mãe, escrava do trabalho, desconecta-se do seu lado humano, enquanto a filha se refugia num livro, que será a sua companhia e uma janela para mundos fantásticos. Através da leitura, estímulo à curiosidade e imaginação, a filha encontra personagens, aventuras, companhia e um contacto puro consigo mesma e com um mundo esquecido por aqueles adultos que renunciaram à sua parte mais íntima e pura. O entusiasmo da criança pela descoberta dos livros contagiará a sua mãe, permitindo que ela recupere sua humanidade, o sentido da vida e seu relacionamento com a filha.

Um trabalho de sincronia coreográfica, num espaço vazio, onde o mimo e a interpretação colocam-se ao serviço de uma profunda mensagem sobre os riscos da mecanização da sociedade e da desumanização do indivíduo. Uma emocionante história de amor, imaginação e esperança.

Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa encenam este mimodrama, que conta com interpretação de Bruna Pinheiro, Ilda Nogueira, Jorge Oliveira, Laura Parneva, Patrícia Mendes e Vasco Seromenho.

O JAT - Janela Aberta Teatro é uma companhia de teatro sediada em Faro que nasceu do desejo de formar uma companhia especializada em Teatro Físico. Um teatro onde a fisicalidade do artista cénico assume especial relevância, e a pesquisa do corpo poético e extra-quotidiano é colocada ao serviço de novas dramaturgias. Um teatro que não necessita do uso da palavra, mas que não a deixa de parte. A companhia é dirigida por Diana Bernedo, actriz e encenadora basca, e Miguel Martins Pessoa, actor e encenador português. Entre as suas criações originais destacam-se os espectáculos Algo de Macbeth, As Bodas de Prata do Conde Baldinski, Filhos da evolução, Cocktail, Cinema Miami, Sai da Frente.

Paralelamente à criação de espectáculos, o JAT desenvolve um forte projecto de Formação Teatral no Algarve, com a oferta de um leque de oficinas, onde se aprofundam disciplinas variadas do Teatro em geral, e do Teatro Físico em particular, sendo solicitada para dirigir oficinas e workshops em Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália. É organizador do MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico – Algarve, que teve a sua primeira edição em 2021.

As sessões de sexta-feira 11 de Fevereiro, e sábado 12 de fevereiro, decorrem às 21:30 horas e o domingo às 17:00.

Os bilhetes têm um custo de 8€ para adultos e 5€ para menores de 18 anos.

Reservas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através da página web www.colectivojat.com

Colectivo JATAsasdePapel

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS