fbpx

Grupo de Amigos de Lagos | "Lagos, primeiros passos"

Regionais
Tools
Typography

Primeiros passos do Centro de Ciência Viva e os próximos, em Lagos com Luís de Azevedo Rodrigues, no Encontro de 5ª feira.

Luís de Azevedo Rodrigues, director executivo e responsável científico e pedagógico do Centro de Ciência Viva de Lagos é o convidado do Encontro de 5º Feira, que terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas, pelas 17 horas do próximo dia 3 de Fevereiro e que dará seguimento ao novo ciclo “Lagos, primeiros passos”, iniciado no final do ano passado.

O Centro de Ciência Viva de Lagos comemorou, no passado dia 29, o seu 12º aniversário, com a inauguração da exposição “Na Mira do Voo – retratos da avifauna portuguesa”, da autoria de António Granado, que conta com 45 fotografias de algumas das aves portuguesas e pode ser visitada por todos os interessados. Para trás, são muitas as iniciativas que fazem deste pólo cultural um espaço de referência, com destaque para a exposição permanente “Do Astrolábio ao GPS”, que trata dos Descobrimentos e da Navegação.

No Encontro deste mês do Grupo dos Amigos de Lagos, Luís de Azevedo Rodrigues recordará os primeiros passos do Centro e apresentará o que toda a equipa que dirige tem para dar à comunidade, a curto e a médio prazos. Doutorado em Paleontologia, mestre em Geologia, licenciado em Biologia e Geologia e com atuação na(s) área(s) de Ciências Naturais, Comunicação de Ciência e Educação, o antigo cientista (Paleontolgia e Evolução), que iniciou a sua vertente de comunicador de ciência por prazer pessoal e culminou sendo um profissional de comunicação e divulgação de Ciência, Luís de Azevedo Rodrigues é bem conhecido da população escolar e não só e tem-se mostrado hábil construtor de pontes com outras estruturas sócio-culturais.

O encontro tem entrada livre, duração de uma hora e, como sempre, inclui debate, que se espera de intervenções concisas e construtivas.

Grupo de Amigos de LagosEncontro5feiraLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS