fbpx

Morgado do Quintão | Artista plástica 'Alexandria Coe' participa em mais uma Residência Artística

Regionais
Tools
Typography

De 4 a 18 de Fevereiro, a artista londrina Alexandria Coe, irá participar em mais uma residência artística do produtor algarvio, realizando também um workshop de desenho, aberto ao público, no dia 18.

A ligação do Morgado do Quintão à arte já não é novidade e teve início com a sua fundadora, Teresa Caldas de Vasconcellos, uma artista plástica portuguesa, professora universitária e mestre em Belas Artes que desde cedo criou esta sinergia entre as vinhas e a sua veia artística. Os seus filhos, Filipe e Teresa, fazem questão de manter esta ligação e abrem as portas a vários artistas para que, ali, encontrem um sítio para a criação artística, seja pintura, escultura, fotografia ou música. As residências artísticas no Morgado do Quintão reforçam a vontade do produtor algarvio em contribuir para a oferta cultural do Algarve. Alguns nomes que passaram pelo Morgado do Quintão são Cláudio Garrudo, Rui Horta Pereira e Tomás Cunha Ferreira.

Desta vez o Morgado do Quintão recebe Alexandria Coe, pintora baseada em Londres que frequentou o Chelsea College of Arts, concluindo depois o seu mestrado na Central Saint Martins. Tendo já trabalhado com a Soho House, com Neta Porter, Penguin e Hermes, adopta alguns dos seus conhecimentos obtidos através dos seus estudos em design têxtil e ilustração, centrando-se numa prática de desenho simplificado como raiz de uma relação autêntica com o corpo. A intenção da residência passa também pela criação de uma peça de land art que terá uma intervenção da artista.

No contexto desta residência, no dia 18 de Fevereiro, a artista irá também realizar um workshop de desenho aberto ao público que contará com a participação de alguns estudantes de artes visuais da região, seguido de um almoço algarvio à sombra da famosa oliveira milenar do Morgado do Quintão. O objectivo desta sessão é “ajudar os participantes a conseguir encontrar uma forma de olhar para o corpo humano de uma forma positiva”, diz a artista, não sendo necessária qualquer experiência prévia. É um workshop no qual será possível estudar e explorar as formas humanas de um modo simples e com um estilo de desenho minimalista, combinando uma abordagem holística com uma perspectiva tradicional, fazendo desta uma experiência que se aproxima de uma meditação.

Os lugares são limitados.

Inscrições através do link: https://www.morgadodoquintao.pt/experiences

Morgado QuintãoAlexandriaCoe

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS