fbpx

Loulé | Jornais e Revistas Online passam a ser Gratuitos na Biblioteca Municipal

Regionais
Tools
Typography

A partir desta terça-feira, 18 de janeiro, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen de Loulé vai passar a disponibilizar a todos os utentes o acesso gratuito a jornais e revistas online, numa iniciativa da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, em concertação com a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve (BIBAL).

O serviço PressReader constitui uma plataforma digital que dá acesso a mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras que, através deste serviço inovador e gratuito, podem ser lidas no momento ou descarregadas para uma leitura posterior.  

Distribuída em Portugal pela WECUL, esta plataforma disponibiliza o acesso direto e integral a publicações periódicas de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de uma interface com várias funcionalidades, entre elas pesquisas por título, país, língua ou categoria.

O acesso à PressReader é possível de várias formas, com as credenciais de utilizador da biblioteca. Na Biblioteca de Loulé os leitores deverão solicitar uma palavra passe aos serviços através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 289 400 850. A Biblioteca indicará depois todos os passos para aceder à PressReader.

Refira-se que este é um investimento partilhado pelos municípios, totalizando cerca de 20 mil euros. Tal como os restantes autarcas, Vítor Aleixo enaltece esta iniciativa enquanto instrumento fundamental para o acesso à informação e conhecimento: “A plataforma PressReader vem reforçar o conjunto de serviços que a Biblioteca Municipal de Loulé já disponibiliza aos seus utentes e, neste caso, é particularmente importante para que a população possa aceder a um número substancial de jornais e revistas.

A leitura de periódicos está agora à distância de um click, sem qualquer custo acrescido para os nossos leitores e, nesse sentido, é também mais um estímulo para promover a leitura junto da população”, considera o edil.

GAP da CM LouléBibliotecaMunLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS