fbpx

Festival 'Montepio às vezes o amor' estreia-se em Lagos

Regionais
Tools
Typography

Acompanhar a partilha destes sentimentos com a melhor banda sonora é a proposta do Festival 'Montepio às vezes o amor' que está de regresso para a sua 8.ª edição nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro com concertos em 14 cidades que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

Nesta edição, o Festival estreia-se em Lagos, no Centro Cultural, com um concerto de Mafalda Veiga no dia 14 de fevereiro, uma das novas confirmações da edição de 2022.
A proposta da cantora e compositora para este evento não poderia ser mais intimista: o espetáculo SOLO.

SOLO é uma espécie de "antologia" pessoal da Mafalda Veiga que é mostrada em filme, música e palavras. Neste concerto, que apresenta alguns temas nunca tocados ao vivo, as suas canções são despidas até ao "osso" da voz e da guitarra, para voltarem a construir-se em memória e diálogo com imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar para este espetáculo.  Para além das suas mais conhecidas e íntimas canções, o concerto integra versões em português, desde os Beatles a Rita Lee, David Bowie e Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da Mafalda, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho, e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith.

Carlão é outro dos nomes confirmados para esta edição do Festival 'Montepio às vezes o amor' e apresenta-se ao vivo no Convento São Francisco, Coimbra, no dia 14 de fevereiro.

Carlão é um comunicador nato, com uma vasta experiência ganha, em grande parte, nos inúmeros espetáculos que foi acumulando ao longo da sua carreira.
Identifica-se facilmente com o público e estabelece com ele uma ligação quase imediata, tornando-se cúmplice nas aventuras e desventuras, dentro e fora das suas músicas, no palco e na vida.
Um dos maiores nomes da música urbana da atualidade, apresenta um concerto com uma energia constante e uma entrega total e desprendida.
Trata-se de uma excelente oportunidade para os que vivem o amor de forma mais arrojada, o sentirem com muito power e boa energia ao som de temas incontornáveis como "Os Tais", "Viver Pra Sempre" ou "Contigo".

O amor também se vive com (muito) humor e Herman José é a prova disso mesmo.
Seria paradoxo se humor e amor não andassem de braços dados. Um potencia o outro, e não há nada que melhor catalise uma paixão do que uma boa gargalhada.
As personagens do Herman estão cheias delas: a paixão do "José Estebes" pelo futebol, a paixão do Nelo pela "Sua Gaja", a paixão do Serafim pelo seu "publicuzinho" e claro, a paixão do Herman pela música, cujos êxitos populares conferem um colorido e uma alegria muito especiais a todos os seus espetáculos.
Dia 13 de fevereiro, o amor dá o braço ao humor no espetáculo de Herman José no Teatro Municipal de Ourém.

Muito em breve serão anunciados novos artistas, cidades e salas a integrar o cartaz do Festival 'Montepio às vezes o amor'.

Um evento com concepção e organização da Produtores Associados e Locomotiva Azul que, em 2021, foi distinguido com o Prémio Marketeer de evento do ano 2020 e que regressa agora com uma força e vontade acrescidas de celebrar o amor com cada vez mais pessoas através de concertos únicos e inesquecíveis, marcando também um aguardado regresso dos espetáculos ao vivo em 14 cidades que ficarão marcadas por um Dia dos Namorados inesquecível.

Concertos Anunciados:

12 FEV – AUREA – Fórum Luísa Todi, Setúbal
12 & 13 FEV - BÁRBARA TINOCO - Auditório Municipal Carlos do Carmo, Lagoa
12 FEV – BONGA – Teatro Aveirense, Aveiro
12 FEV – FERNANDO DANIEL – Teatro Municipal, Vila do Conde
12 FEV – GNR – Cine-Teatro Paraíso, Tomar
12 FEV - JORGE PALMA - Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
12 FEV - LUÍSA SOBRAL - Teatro Sá da Bandeira, Santarém
12 FEV - THE BLACK MAMBA – Coliseu Porto Ageas, Porto
13 FEV - DIOGO PIÇARRA - Teatro Virgínia, Torres Novas
13 FEV - HERMAN JOSÉ - Teatro Municipal de Ourém, Ourém
13 FEV - THE BLACK MAMBA – Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
14 FEV - CARLÃO - Convento São Francisco, Coimbra
14 FEV - MAFALDA VEIGA - Centro Cultural de Lagos, Lagos

Maia Informações e Bilhetes Disponíveis em: http://www.asvezesoamor.pt/

SESFestivalMontepio

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS