fbpx

CREPC Algarve | Ponto Situação Semanal Algarve - 17 de Dezembro de 2021

Regionais
Tools
Typography

Situacao17Dez1Situacao17Dez2Situacao17Dez3Estão preparadas na Região do Algarve 19 (dezanove) locais para instalar ZAP para alojamento de emergência de pessoas em isolamento obrigatório ou profilático, com uma capacidade total para albergar 735 pessoas.

Situacao17Dez4c) DESCONTAMINAÇÃO DE ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS

Sem atividade a registar na presente semana.

Situacao17Dez5Foram instalados pelas estruturas municipais de proteção civil e são sustentados logisticamente 10 centros de vacinação comunitários com capacidade para inocular 5.000 utentes/dia, externos às unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a pedido da ARS do Algarve, com o apoio dos Agentes de Proteção Civil, em especial dos Corpos de Bombeiros da região.

Nos restantes municípios, nomeadamente: Aljezur, Alcoutim, Castro Marim, Monchique, S. Brás Alportel e Vila do Bispo, em que a vacinação ocorre nos respetivos Centros de Saúde, as autarquias que materializam o patamar municipal da proteção civil estão a apoiar o funcionamento, afetando meios e recursos, de acordo com as necessidades especificas em cada localidade.

b) NÚCLEOS DE APOIO À MARCAÇÃO E CONTROLO DA VACINAÇÃO ATIVADOS

  • Municípios: Albufeira; Aljezur; Faro; Lagoa; Lagos; Loulé; Monchique; Olhão; Portimão; Silves; Vila do Bispo e Vila Real de Santo António, responsáveis por uma média de 400 agendamentos diretos/dia, com recurso a milhares de chamadas telefónicas/contactos.

6. AÇÕES DESENVOLVIDAS

a) AÇÕES DE FORMAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO

Os Serviços Municipais de Proteção Civil, em parceria com a Autoridades de Saúde e Segurança Social, devidamente adaptadas à realidade territorial de cada concelho, com o apoio dos diversos Agentes de Proteção Civil e demais Entidades Cooperantes, continuam a desenvolver ações de sensibilização e formação.Situacao17Dez6

Situacao17Dez7

Situacao17Dez8Situacao17Dez910.OUTROS

➢ Todos os pedidos colocados ao sistema de emergência e proteção civil, quer no nível regional, quer no nível municipal, foram satisfeitos em tempo útil.

ANEPC AlgarveProtecaoCivilNacional

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS