fbpx

Olhão | Município proporciona Aprendizagem através da Plataforma Milage

Regionais
Tools
Typography

A docente Sílvia Domingos, do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira (AEPPN),  recebeu hoje o prémio "Professor Inovador de Português Milage Aprender+ 2020/21”, distinção nacional que o Município saúda. Que o prémio, diz a docente, sirva para “contagiar outros professores do concelho e do país”.

Esta conquista da coordenadora do departamento de Português do AEPPN surge na sequência de um investimento do Município que ascende aos €42.000,00 que tem como objetivo a implementação de um plano de inovação e promoção do sucesso escolar, protocolado entre a Câmara Municipal de Olhão, a Universidade do Algarve e todos os agrupamentos de escolas do concelho.

Na entrega do prémio, que hoje aconteceu na Escola EBI /JI José Carlos da Maia, marcaram presença, entre outros, o coordenador do Projeto Milage, Mauro Figueiredo, o vice-reitor da Universidade do Algarve, Saúl Jesus, o diretor do AEPPN, Carlos Gaspar e o diretor do Departamento de Educação do Município de Olhão, Paulo Farinho.

Com esta ferramenta, os alunos do concelho de Olhão podem agora utilizar gratuitamente, nas suas aulas ou em estudo autónomo, a plataforma educativa Milage Aprender+, uma valiosa ferramenta educativa, que permite exercitar conteúdos de diversas disciplinas utilizando um telemóvel, um tablet ou um computador. É também possível consultar a correção das questões e enriquecer conhecimentos graças a vídeos explicativos.

Sendo um instrumento de avaliação formativa, que promove a diferenciação pedagógica em sala de aula, a plataforma “oferece exercícios com três níveis de complexidade distintos, para que todos tenham acesso a recursos educacionais de qualidade, e promove a auto e a heteroavaliação, ao mesmo tempo que permite um feedback individualizado por parte do professor”, explicou durante a entrega do prémio a professora Sílvia Domingos.

A “professora mais inovadora de Portugal”, como referiu Mauro Figueiredo, destacou o contributo dado pelo Município de Olhão para que fosse a vencedora desta terceira edição dos Prémios Milage ao permitir, com o investimento feito, “que todos os alunos e professores do concelho acedam e aprendam com esta plataforma”.

Mun Olhão
PlataformaMILAGE
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS