fbpx

PCP Faro | Apresentação do Livro "Catarina de todos nós"

Regionais
Tools
Typography

No próximo dia 12 de Dezembro (domingo), às 15H30, a VII Edição da Feira do Livro Novo e Usado de Faro irá contar com a sua segunda iniciativa, uma apresentação do Livro "Catarina de todos nós" de Sidónio Muralha, ilustrado por Pedro Penilo.

Este "Catarina de todos nós" é a reedição de um texto de Sidónio Muralha de homenagem a Catarina Eufémia, camponesa comunista assassinada pelo regime fascista. O texto original foi publicado em 1979 pela Editorial Caminho, com ilustrações de Teresa Dias Coelho, e procura mostrar às crianças filhas de Abril quem foi esta grande mulher que afrontou o fascismo. 

Esta nova edição surge como que uma homenagem ao autor, cujo centenário se comemorou em 2020, e à qual se juntou Pedro Penilo. Artista plástico, formador, programador, criativo de publicidade e comunicação, dirigente do movimento Manifesto em Defesa da Cultura e militante do PCP. Viveu e estudou em Praga, na República Checa, de 1988 a 1999. Obteve o mestrado em Artes Plásticas - Criação Intermédia, da Academia de Artes Plásticas de Praga. Site: https://pedropenilo.site123.me/

Nesta conversa que acontecerá no próximo domingo, haverá oportunidade para se conhececer melhor a história do livro, desta sua reedição, assim como a história de todos nós como país e sociedade descendente do 25 de Abril 

A apresentação inicia-se pela 15H30 no Centro de Trabalho do PCP em Faro, sito na Rua de Portugal nº 44.

Patente de 4 a 23 de Dezembro e aberta ao público entre as 17h e as 19h30 durante a semana e aos Sábados entre as 15h30 e as 19h30, a VII edição da Feira do Livro Novo e Usado conta com mais de 2.000 títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil & juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.

Serão cumpridas as normas da DGS em vigor à data do evento. Lotação Limitada.

A Comissão Concelhia de Faro do PCP convida toda a população a estar presente nesta iniciativa.

Para mais informações convidámo-los a aceder ao evento no Facebook.

PCP FaroLivroCatarina

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS