fbpx

AAPACDM Faro | "EnculturSer" Arte e Cultura como instrumentos de Inclusão Social

Regionais
Tools
Typography

A Associação Algarvia, encontra-se a desenvolver um projeto no domínio da Arte e Cultura como instrumentos de Inclusão Social - EnculturSer.

EnculturSer, surge no âmbito de um projeto apoiado pelo INR (Instituto Nacional de Reabilitação) que visa a promoção da Inclusão Social e a educação para a cidadania.

Através da Pintura, Música, Teatro e Dança pretendemos promover as capacidades expressivas dos nossos jovens, enriquecendo o seu reportório de experiências e saberes.

O evento encetará com um espetáculo, que terá lugar no IPDJ de Faro, pelas 10h30, com a apresentação de um momento musical, no qual os nossos jovens irão interpretar algumas músicas do seu agrado, segue-se uma coregrafia onde a dança contemporânea toma conta dos corpos das nossas bailarinas, e para fechar o pano uma encenação do Big Show CAO – com artistas ilustres de várias áreas do mundo da Televisão e do imaginário de todos nós.

O ponto alto do projeto, culmina na apresentação deste trabalho desenvolvido, à comunidade.

O segundo momento, deste evento terá lugar na Biblioteca Municipal, pelas 14h30, com um "debate" que tem como tema central a Cultura e a Arte como veículo de Inclusão.

Seguindo-se a conferência de abertura a cargo do Presidente da Associação Algarvia, Dr. Jorge Leitão, onde contaremos com a presença da Diretora Regional da Cultura do Algarve, Dr.ª Adriana Nogueira, e ainda com a presença da Diretora Distrital do Instituto da Segurança Social Dr.ª Margarida Flores.

Os trabalhos da tarde de sexta-feira iniciam-se com a mesa-redonda, “Cultura e a Arte como veículo de Inclusão” moderada pela Dr.ª Anabela Afonso, Chefe de Divisão da Divisão de Promoção e Dinamização Cultural – DPDC. Para debater este tema, marcarão presença, Catarina Bernardino, Professora de Teatro, Cátia Valente, Professora de Música; Jaqueline Onofre, Artista Plástica e Maria Ramos, Professora de Dança.

Teremos ainda o grupo de Teatro da Crinabel, que se juntará à conversa, através de plataforma digital.

Para engradecer todo este momento, finalizamos com uma Exposição de Pintura – com o tema “Cor” onde estas se misturam de forma harmoniosa em várias telas, realizadas pelos nossos artistas.

O EnculturSer acontece no dia 3 de Dezembro de 2021 - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. 

A entrada é gratuita. Para mais informações consulte as nossas redes e site:

https://www.facebook.com/aapacdm.faro/

https://www.aapacdm.com/

AAPACDMEnculturSerAAPACDM

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS