CEO do Grupo Pontos participa na Algarviana Ultra Trail para angariação de fundos

Regionais
Tools
Typography

Com o objetivo de angariar fundos para uma instituição de caridade em Loulé, Timo Kokkila, CEO do Grupo Pontos, promotor do Ombria Resort, irá participar no Algarviana Ultra Trail (ALUT) entre os dias 25 e 28 de novembro.

Com partida em Sagres, Timo Kokkila irá percorrer aproximadamente 300km pela Via Algarviana, juntamente com os seus parceiros atletas Markus Aho, Nelson Viegas e Rui Silva – equipa Ombria – com destino até Alcoutim, junto à fronteira com Espanha, no prazo limite de 71 horas, e com um desnível acumulado positivo de 6680m D+.

O montante angariado será entregue à Fundação António Aleixo, uma organização sem fins lucrativos com sede em Loulé que trabalha em vários projetos no âmbito da ação social. Quem quiser doar, poderá fazê-lo através da plataforma GoFundMe.

O ALUT é uma prova de trail running que decorre na Via Algarviana, uma Grande Rota Pedestre pertencente à Rede Europeia de Percursos Pedestres (Rota GR13) que atravessa todo o interior algarvio do barrocal à serra, passando por aldeias e montes. A GR13 - Via Algarviana parte de Alcoutim, nas margens do rio Guadiana, e termina no Cabo de São Vicente. O percurso de longa distância (300km) cruza as três serras algarvias (Caldeirão, Monchique e Espinhaço de Cão), o barrocal, a beira-serra e parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. A rota passa também a pouca distância do Ombria Resort.

O ALUT é organizado pela ATR-Associação Algarve Trail Running e conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve, ANA - Aeroportos de Portugal e Associação Almargem, entidade gestora da Via Algarviana. 

Sobre o Ombria Resort

Com abertura da primeira fase prevista para o outono de 2022, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, localizado no Algarve, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:

  • O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;
  • Três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 500.000€.
  • Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;
  • Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.

www.ombria.com/pt

Sobre o Pontos Group:

O Pontos Group é uma empresa finlandesa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity, cuidadosamente selecionados, em diferentes setores na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal. O seu objetivo principal é garantir um crescimento sustentável em todas as suas parcerias e investimentos. O portfólio imobiliário do Pontos Group abrange empresas como a LAK Real Estate, que desenvolve atualmente a área de Aviapolis, no aeroporto de Helsínquia e investimentos diretos como o shopping center Viru Keskus e o Sokos Hotel Viru, que oferecem acomodações versáteis, área de compras e serviços de entretenimento no centro de Tallinn. O Pontos Group é propriedade de Ilpo Kokkila (Chairman of the Board) e Timo Kokkila (CEO).

Mais informações em: www.pontos.fi/

Sobre a Fundação António Aleixo:

A Fundação António Aleixo é uma instituição privada criada em Loulé em maio de 1995, sem fins lucrativos e de utilidade pública, com objetivos de carácter social, cultural, artístico e científico. Desenvolve atividades de intervenção, através do combate aos problemas da comunidade. Os seus principais objetivos são: erradicar as desigualdades sociais e melhorar o nível de vida das pessoas e famílias; prevenir a dependência e promover a autonomia; prestar cuidados físicos e apoio psicossocial aos clientes e famílias, a fim de contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar, apoiando a integração social e comunitária.

https://fundacaoantonioaleixo.com/

Globalpress

UltraTrailOmbria1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS